27 de ago. de 2009

XAMANISMO, ENERGIAS E MEDIUNIDADE

O mundo é energia, tudo é energia. Nosso corpo é um aparelho de percepção dos mundos energéticos.

XAMANISMO
Os Xamãs foram os primeiros a entender estas influências do mundo Astral sobre nós. Nós estamos envolvidos com vários mundos ao mesmo tempo, os mundos paralelos. Logo não existe o sobrenatural, pois tudo é natural, só não é conhecido. São os mundos paralelos que que ainda não compreendemos por inteiro. Nosso corpo físico é moldado pelo Perispírito. O nosso corpo como um todo, é formado por aproximadamente 2000 sistemas diferentes e trata-se de uma maravilha completa e perfeita. Quando estamos encarnados, nossa sensibilidade fica muito limitada devido ao corpo físico; o mundo Astral é nossa casa, o Reencarne é como se fosse uma viagem de final de semana, pois em breve retornaremos para o Astral.

Quando dormimos nosso espírito sai do corpo e vagamos soltos pelo astral. No mundo astral tudo é muito Dinâmico e acelerado, pois como não estamos mais presos ao corpo físico, ficamos com nossa sensibilidade energética extremamente Apurada!!! O espírito procura a matéria para diminuirmos nossa sensibilidade, portanto, nosso corpo físico é um limitador de sensibilidades.

Saiba que o corpo astral é que mantém o corpo físico. A finalidade do reencarne é para que nosso espírito possa se desenvolver de uma forma mais serena, pois no Astral tudo é muito rápido!

O corpo astral é um conjunto de corpos sensíveis; é mutável e se adapta rapidamente aos vários locais onde venhamos a ficar, pois ele é plástico e se modifica com facilidade. É o corpo astral que dirige toda nossa vida.

O mundo astral nos influencia constantemente. Os Médiuns são os seres que sentem com mais facilidade o trânsito de energias.

MEDIUM: O que está no Meio entre os mundos.
As antigas tribos não viviam sem a presença de um Xamã, eles já sabiam da existência dessas energias que estão nos influenciando. Conforme mencionado anteriormente, nada é como uma ótima noite de sono, pois é muito monótono para nosso espírito ficar preso ao nosso corpo por muito tempo.

Freqüentemente - durante o sono - nosso espírito se liberta do corpo e vaga pelo astral. Quando ele sai do corpo ele normalmente se expande muito, ficando várias vezes maior que nosso corpo físico aparente.

Você já teve a experiência de acordar de repente durante um sonho e sentir-se meio deslocado, meio fora do lugar?? É exatamente essa volta abrupta do espírito expandido para o corpo físico que faz nos sentirmos meio comprimidos... era o espírito que estava expandido e teve que voltar bruscamente para um corpo físico muito pequeno e limitado. Somente depois de algum tempo é que voltamos a nos sentir como se tudo estivesse no lugar novamente!!

Sendo médiuns ou não, todos sofremos influências energéticas.
A atração sexual entre pessoas é astral, nosso estado energético é que influencia toda nossa vida. Todo relacionamento afetivo é astral.
Será que tudo o que vc está sentindo agora é seu??

O mundo responde às energias das pessoas, e não tem nada relacionado com o físico.
Vc sabia que o nível de magnetismo em alguns locais do Brasil é tão baixo que proporciona um despertar para a mediunidade ou para a hiper-sensibilidade dos habitantes destes locais?? A saber, São Paulo, Rio de Janeiro, Serra da Mantiqueira.
Este baixo nível de influência magnética propicia estes fenômenos.

Existem milhares de hiper-sensiveis nestas regiões do nosso país.
Também alguns parâmetros físicos, como humidade do ar, temperatura etc... podem alterar o nível de consciência quando efetuamos algum desligamento do corpo físico. As relações humanas são relações astrais.

O que é o sexto sentido?
É o sentido da mediunidade, são todos os outros 5 sentidos muito mais sensibilizados, portanto muito mais sensível.

Ectoplasma - O ectoplasma é uma energia vital que une o perispírito ao corpo físico. Também chamado de Prana, existem vários nomes para denominar a mesma coisa em filosofias diferentes...

Esta é a energia de autocura. É o ectoplasma que é usado pelos espíritos para se materializarem no plano físico. Quando o fluxo de ectoplasma é obstruído em nosso corpo por algum processo mental, é aí que se encontra uma das causas das doenças!!!

Freud e Reich chamaram esta energia de Libido.
Pessoas que produzem grande quantidade de ectoplasma, são extremamente atraentes, sensuais, ternas. Todos nós produzimos ectoplasma, toda forma de prazer é um gerador extraordinário de ectoplasma, bem como qualquer tipo de prazer (sexual ou não).

Saiba que no período menstrual as mulheres diminuem consideravelmente seus níveis de ectoplasma, e é nesta fase que elas ficam extremamente sensíveis e vulneráveis!!! Você sabia disso??

Os Umbandistas ficam vários dias sem manter relações sexuais para que no dia dos rituais eles tenham grande quantidade de ectoplasma para poder doar a quem está precisando!!!

TERNURA
Pessoas ternas são ricas em ectoplasma, é o carinho, a energia envolvente, a energia sensual que passa a ser extremamente atraente.
Todo ectoplasma que você produz também é impregnado em tudo à sua volta (roupa, carro, casa, trabalho etc...). Se este ectoplasma estiver energeticamente negativo ele poderá criar sensaçoes ruins em nós, que nosso sexto sentido consegue captar!!!
Por isso é muito ruim freqüentar locais como hospitais, cemitérios, etc... pois tudo ali está impregnado de ectoplasma distorcido e de sofrimento. Não importa a limpeza física do local, pois isto se manifesta no campo energético!!!
Vc alguma vez entrou em algum hospital e saiu de lá como se tivesse levado uma surra?? Se sim, esta é uma típica influência dos ectoplasmas (miasmas) que estão no ambiente! Na natureza, podemos receber grande quantidade de Prana proveniente das plantas nos períodos da manhã e ao entardecer, e é por essa razão que muitos cerimoniais ou rituais são feitos nestes horários!
As plantas são um dos maiores doadores de energia que conhecemos, algumas plantas são chamadas de "mediúnicas" pois elas cedem sua energia para quem está precisando a ponto de morrerem. Ex.: a arruda...

Em São Paulo, devido à grande quantidade de prédios e à falta de áreas verdes, não existe mais muita renovação "prânica", por isso é muito bom, quando possível, o contato com a natureza para obtermos esta renovação energética.
Experiência: compre 4 rosas brancas, junte 3 delas em um copo e coloque em um ambiente da casa, coloque a outra sozinha em um outro ambiente.
Faça uma energização no vaso que contém as 3 rosas e não faça nada na que está sozinha. Vc perceberá que as rosas que você energizou vivem até duas semanas enquanto que a outra durará apenas uns 3 dias.

Pessoas que tem carência de ectoplasma podem sugar o Prana das plantas o que faz com que elas sequem!
É o tal que é capaz de secar pimenteiro. Já ouviu isto?? Pois isto é real!!!

Fonte: Portal Somos Todos UM, por Renato Cirumbolo.

Um comentário:

Alê lobo disse...

Oi, vim parar aqui via google, pesquisando sobre alguns temas para escrever posteriormente no meu blog sobre eco espiritualidade feminina e xamanismo, fique á vontade para me visitar!
Sou estudante de Xamanismo e de mitologia, e assim que vim parar aqui!

Gostei muito do texto´!

Um beijo!
Alê

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails