19 de fev de 2011

TEOSOFIA: UMA DOUTRINA UNIVERSALISTA


Matéria produzida para o programa Sintonia Alternativa sobre a Teosofia ou Sabedoria Divina. Editado pela jornalista Rosane Viola e por Cleo Mauro de Oliveira em Uberlândia, Minas Gerais e exibido diariamente na TV Cidadania, canal 7.



16 de fev de 2011

MORADOR DE RUA CUIDA DE 10 CÃES

E tem gente que diz que não pode fazer nada...
Veja que história bonita de amor e respeito aos animais!

Rogério é um morador de rua que vive numa carroça coberta com 10 cães, entre eles, alguns encontrados em condições extremas - espancados pelos antigos donos, jogados pela janela de um caminhão, doentes, abandonados e esfomeados, largados ao léu, amarrados em postes etc.
Vive de doações de ração, remédio e comida. Os cães são muito bem tratados, mas dependem do amor e do carinho que o Rogério tem por eles e da caridade daqueles que o conhecem e admiram.

Ele fica próximo a pontos de ônibus na avenida Georges Corbusier, após a rua Jequitibás (região do Jabaquara, em São Paulo ), os cães não atrapalham ninguém, são super-educados e simpáticos (todos castrado(a)s) e passam boa parte do dia dentro da carroça.
Ele é muito querido pelos comerciantes da região mas, o problema é durante a madrugada, bêbados ao volante e garotos usuários de droga da região tem sido um constante perigo.Rogerio ja foi espancado por jovens que chegaram a jogar alcool nele enquanto dormia com os cães dentro da carroça, por sorte não tiveram tempo de acender o fósforo, pois um dos cães latiu e o avisou do perigo.


Ele é um exemplo de como uma pessoa pode se doar. Alguém na condição dele, poderia ter escolhido outros caminhos, mas Rogério demonstrou coragem e decidiu perseverar. Além de ser uma pessoa de muito valor, faz caridade prá deixar muito bacana por aí no chinelo. Sua presença ilumina os lugares por onde passa, mas ele já está cansado e também não é mais tão jovem assim.
São muitas as agressões que ele e os cachorros vêm sofrendo, que vão desde o assalto ao espancamento, até atentados contra a vida como esfaqueamento e atropelamento. Enfim, é muito sofrimento para alguém que luta tanto. Na região todos o conhecem e apreciam, tanto que na última vez que uma turma veio bater nele porque queriam roubar suas coisas, o dono de um bar próximo saiu para enfrentar os safados e começou a dar tiros, colocando todos em fuga. Mesmo assim, o Rogério passou dois dias no hospital por conta dos machucados recebidos e, se não fosse pela intervenção do dono do bar, os cachorros já seriam órfãos.


Assim, diante de tudo isso, peço que ajudem a divulgar esta história para que o Rogério possa conseguir uma oportunidade que lhe propicie melhores condições de moradia e de vida, em qualquer cidade, para que ele possa cuidar não somente dos seus, mas de outros tantos cães abandonados por esse Brasil e que precisam de muitos cuidados e de carinho. Já lhe ofereceram abrigo mas, desde que os cães ficassem para trás, o Rogério recusou, pois para ele, estes cães são como filhos; são sua família.



Outro dia ele estava levando todos os cães a um pet shop para tomarem banho - 11 cachorrinhos felizes – eram originalmente 10, mas agora apareceu mais um, um fox paulistinha que eu não conheci porque no momento que conversavamos estava no banho. Ele disse que havia passado remédio contra pulgas nos cachorros e que o tal remédio é meio melado, e então teve que dar banho em toda a tropa. Perguntei quanto ele iria gastar para dar banho em todos os cachorros e ele, sorrindo como sempre, disse que a moça do pet shop o ajudava e não cobrava nada. Santa alma! Aí eu perguntei a ele – e você? Onde toma banho? Ele me respondeu que tomava banho no posto de gasolina da esquina, banho frio, gelado mesmo. Disse que como era nordestino, estava acostumado.

As vezes faltam palavras que possam definir a grandeza de uma alma como esta, que mesmo não tendo quase nada para si, dá o pouco que tem para minorar o sofrimento desses pobres animais de rua. Muito mais importante dos que a aparência, a riqueza e o poder ostentado pelas pessoas, são suas atitudes e seus valores éticos e espirituais.

Cada dia que passa, aprendo a admirar cada vez mais o ser humano que ele é.

Obrigado e ajudem a divulgar esta bonita história.

15 de fev de 2011

QUAKER

Fundador George Fox


Quaker é o nome dado a vários grupos religiosos, com origem comum num movimento protestante britânico do século XVII. Os quakers são chamados também de Sociedade Religiosa dos Amigos (em inglês: Religious Society of Friends), ou simplesmente Sociedade dos Amigos ou Amigos. Eles são conhecidos pela defesa do pacifismo e da simplicidade. Estima-se que haja 360.000 quakers no mundo, sendo a maior parte da África; o Quênia tem a maior comunidade quaker.

Criado em 1652, pelo inglês George Fox, o Movimento Quaker pretendeu ser a restauração da fé cristã original, após séculos de apostasia; eles se chamavam de "Santos", "Filhos da Luz" e "Amigos da Verdade" – donde surge, no século XVIII, o nome "Sociedade dos Amigos". A Sociedade dos Amigos reagiu contra o que considerava abusos da Igreja Anglicana, colocando-se como "sob a inspiração direta do Espírito Santo".


CRENÇA

Os Quakers, apesar de rejeitarem um credo formal, creem em:

- Sentir Deus – todo indivíduo é capaz de sentir Deus diretamente, sem intermediário algum. Todos têm uma Luz Interior: o Espírito Santo, que guia o indivíduo quando este se converte e aceita essa voz.

- Bíblia – tradicionalmente os quakers aceitaram Cristo como a Palavra (Logos) Divina e a Bíblia seria o testemunho dessa Palavra. Alguns quakers têm-na como única influência.

- Simplicidade – os quakers adotam modos de vidas simples: sem valorizar roupas caras, distinção de classe social, títulos honoríficos ou gastos desnecessários.

- Igualdade – existe um forte senso de igualitarismo, evitando discriminação baseada em sexo ou raça. (Os quakers foram notáveis abolicionistas e feministas). As mulheres tiveram direitos iguais e participação dos cultos quakers desde o século XVIII.

- Honestidade – recusam jurar, conduzir negócios obscuros, atividades anti éticas.- Ação Social – organizações como o Greenpeace e a Anistia Internacional foram fundadas pelos quakers e são influenciadas pela ideologia da Sociedade dos Amigos;
- Pacificismo – os quakers se recusam a usar armas e violência, mesmo em defesa alheia.


CULTO

Existem duas formas de culto nas Reuniões da Sociedade Religiosa dos Amigos:

O Culto Programado, que se assemelha a qualquer outro culto protestante tradicional: conduzido por um ministro, com hinos, orações e leituras da Bíblia.

A outra forma é o tradicional Culto Silencioso ou não-programado, em que os quakers se reúnem e esperam que alguém se sinta guiado pelo Espírito Santo para exortar, ler a Bíblia, dar um testemunho, orar, cantar. Às vezes um culto não-programado pode passar sem ter manifestação alguma, sendo uma hora de silêncio e meditação.

Rejeitando qualquer forma exterior de religião, os quakers não praticam o batismo com águas nem a Santa Ceia, diferentemente da maioria das denominações cristãs. Crêem que o indivíduo seja batizado "com fogo" (pelo Espírito Santo), falando na consciência; e relembram a obra de Cristo dando graças em toda refeição.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Quaker



LARVAS ASTRAIS, MIASMAS E FORMAS PENSAMENTO

São conhecidas como larvas astrais ou miasmas, as criações mentais que exigem três elementos essenciais para substituírem: uma substância orgânica, uma forma aparente e uma energia vital. As larvas astrais não são corpos sutis, não são seres, espíritos, almas... É apenas matéria grosseira, energia deletéria, um aglomerado negativo plasmado e animado pelos resquícios do instinto, agora em dissolução.

Existem substâncias plásticas etéreas que permitem sua criação; a forma depende do sentimento ou da ação mental que inspirou sua criação, e o elemento vital que as anima vem do reservatório universal da energia cósmica, elementos esses gerados através de certos materiais utilizados em magias negras.

A vida das larvas durará na medida da energia mental ou passional emitida no ato de sua criação, e poderá ser prolongada desde que, mesmo cessada a força criadora inicial, continuem a serem alimentadas por pensamentos, idéias ou vibrações da mesma natureza, de encarnados ou desencarnados.

O ser pensante cria sempre, consciente ou inconscientemente, lançando na atmosfera astral diferentes produtos mentais.
A criação consciente depende do indivíduo sintonizar-se ou vibrar no momento, na onda mental que corresponde a determinada criação ( amor, ódio, luxúria, ciúme etc. ); por isso não é fácil determinar a forma da larva que corresponde à idéia ou ao sentimento criador, mas a vontade adestrada impulsionando a idéia ou sentimento pode realizar a criação, visando produzir os efeitos desejados.

As larvas astrais, quando fruto de um desejo, uma paixão ou um sentimento forte, se corporificam, recebem vida mais longa do que as larvas simplesmente mentais, que quase sempre tem uma alimentação mais restrita, a não ser quando projetada por pessoa dotada de alto poder mental ou por grupo de pessoas nas mesmas condições.

Os sacerdotes egípcios, por exemplo, criavam larvas com o objetivo de defender as tumbas dos mortos, animando-as com uma vida prolongada. Estas se projetavam sobre os violadores de túmulos, provocando-lhes perturbações graves e até mesmo a morte.

Muitas vezes as larvas astrais são confundidas com espíritos, mas na verdade nada mais são que resíduos energéticos em dissolução, que se desprendem de tudo na Natureza que " morre ".

Quando algo na Natureza vive em desequilíbrio físico e energético, ao morrer desprende uma massa que classificamos de larva astral.

Essa energia, instintivamente vagará em busca da satisfação de seus instintos e sensações, principalmente às que estavam acostumadas quando seu antigo hospedeiro era vivo.

O que ocorre é que um molde energético, com contornos do antigo hospedeiro, para prolongar sua existência irá a busca da satisfação que lhe dava prazer.

Esse " molde energético ", se não conseguir encontrar aquilo que lhe sustente a "vida", perderá sua essência,desaparecendo.
Mas se encontrar alguém com o perfil do antigo hospedeiro, por atração vai se apegar a essa pessoa, aderindo tenazmente à sua aura.

A partir da conexão, a larva astral irá incentivar essa pessoa a tomar atitudes ilícitas, a fim de sentir vislumbres ou instante de prazer a que estava acostumada.

O hospedeiro infelizmente irá, com suas atitudes inferiores (pois está sendo vibrado pela larva astral por afinidade), se destruir aos poucos, entregando-se a vários tipos de vícios ou ficando adoentado.

A larva astral é um parasita, e irá esgotar seu hospedeiro até a última gota; com o tempo irá perder sua existência, que por sinal é curta. Mas até que tenha sido extinta, deixará sua vitima em estado adoentado e perigoso, podendo levá-la até a morte.

Se por infelicidade o hospedeiro for uma pessoa sem moral, que por afinidade se ligou a uma larva astral, ao desencarnar, do seu corpo se desprenderá uma nova larva astral ansiosa por novas viciações, e assim, o ciclo continuará.

Muitos magos negros ou espíritos inferiores, por meio de manipulação energética e magística, conseguem fazer com que certos tipos de larvas astrais ataquem seus desafetos, drenando suas energias e transformando-os em verdadeiros zumbis.

Com esse conhecimento podemos entender como se processa o contato com as larvas astrais, e com a manipulação energética dos passes magnéticos e espirituais, poderemos auxiliar, e muito, na retirada desse tipo de infecção.
Na magia negra antiga eram empregados diversos tipos de materiais terrenos para atingir objetivos escusos; hoje, isso está caindo em desuso, pois ninguém mais quer ter disciplina metal suficientemente grande para atuar como um mago negro, assim também como muitos poucos querem ter disciplina e reforma intima necessárias para se tornar um mago branco. Mas o pior está acontecendo; a magia negra está se tornando mental, e o homem não está se apercebendo da gravidade do fato, deixando-se levar pelas mazelas e paixões humanas, destruindo-se e buscando destruir o seu próximo. A fronteira entre encarnados e desencarnados está se tornando tênue devido aos encontros e afinidades, e o baixo astral está encontrando terreno fértil para difundir sua maldade.

A humanidade vive indiferente às mensagens provindas da Espiritualidade Maior e seus ensinos libertadores,confundindo práticas religiosas com evangelização. O homem julga que a crença, ou simplesmente viver em ambiente religioso ou esotérico são
suficientes para livrá-lo ou mesmo criar uma condição de imunização contra as mentes cheias de inveja e maldade, descuidando-se da reforma íntima e da constante transformação para o bem.

FORMAS - PENSAMENTO
Idéias projetadas pela mente humana, criadas na esfera da alma e materializadas no mundo espiritual, que se mantém pela força de nossos pensamentos.
Toda e qualquer ação e todo e qualquer pensamento ficam registrados na memória vital do espírito e no éter-cósmico, caracterizando as formas-pensamento como concretizações de pensamentos. Por exemplo: um homem, num ambiente de trabalho, sente inveja do colega por este se mostrar mais competente, mais esforçado e, portanto, mais solicitado e admirado. A inveja do primeiro cria no éter-cósmico uma forma-pensamento própria desse sentimento, que pode possuir forma especifica como a de uma faca ou de um homem morto, ou forma indefinida, caracterizando apenas o sentimento pelo qual foi gerada. A forma-pensamento pode se depositar no éter-cósmico ou colar-se ao individuo invejado, causando-lhe prejuízos psíquicos e até físicos. Está ai a explicação cientificado famoso " mau-olhado ", agouro
direcionado a uma pessoa que efetivamente, na maioria dos casos, causa prejuízos a mesma.

Porem, as formas-pensamento também podem se originar de sentimentos nobres como o amor ou a benevolência. Uma mãe, que ama seus filhos, ao assistir o progresso dos mesmos se enche de alegria e envia formas-pensamento benéficas a eles, que podem se caracterizar por imagens alegres como um coração, um rosto sorrindo ou formas indefinidas em cores vivazes e alegres.
Acontecimentos como guerras, em que muitos espíritos sofreram atroz a mente, podem gerar formas-pensamentos terríveis, gerando perturbações de ordem psíquica nos moradores da região afetada.

Somente os espíritos já evoluídos conseguem dar forma e comandar suas formas-pensamento. Os demais as produzem inconscientemente.

MIASMAS
Há entre encarnados e desencarnados, um processo de assimilação. Muitas vezes isso acontece sem que percebamos, quando nutrimos em nós pensamentos e anseios de natureza inferior.

Mantendo continuamente idéias viciosas e negativas, acabamos por irradiar para o pano extra físico esses desejos; encontrando espíritos que se afinam com os mesmos, estabelecemos uma espécie de" parceria ".

Muitos desses desencarnados estão sempre a procura de sensações físicas, tentando manter-se o Maximo possível ligados a vida material.

No decorrer de nossa vida, passamos por diversos ambientes e trocamos impressões com vários tipos de pessoas.

Estamos num planeta ainda em evolução espiritual, portanto, infelizmente ainda predominam o mal e o negativismo.

Todo esse conjunto de pensamentos e ações vai formando "miasmas” e todo tipo de” vírus” espirituais que se colam à aura das pessoas. Por mais que estejamos em constante vigília, algumas vezes deixamos cair nosso padrão vibratório, acabando por nos envolver com esse tipo de energia. Se não tivermos cuidado, podemos decair adquirir doenças e ser constantemente obsedados.

Fonte: Blog Casa Espiritualista Vó Maria

4 de fev de 2011

PADRE E PASTORA CANTANDO JUNTOS COM MUITO AMOR!


Pra. Ludmila Ferber e Pe. Fábio de Melo cantando juntos no Domingão do Faustão.

Queira Deus que esta cena se multiplique e haja o respeito não só nas palavras e sim nas atitudes; através do AMOR.

Chegou a hora destes preconceitos, barreiras e divisões terminarem. Diferenças podem e devem existir, mas Divisões NÃO.
O Evangelho de Jesus UNE as pessoas, e não separa.

Apesar de pequenas diferenças, veja o que Católicos e Protestantes tem de IGUAL:

MESMO DEUS
MESMOS 12 APÓSTOLOS
MESMA BÍBLIA SAGRADA (NOVO TESTAMENTO)
MESMOS 05 LIVROS DE MOISÉS
MESMOS SALMOS
MESMO ANJO GABRIEL
MESMA MARIA E JOSÉ
MESMA ORAÇÃO DO PAI NOSSO
MESMO NOME: IGREJA
MESMOS ENSINAMENTOS DOS 04 EVANGELHOS
MESMOS PRECEITOS DA TRINDADE: PAI, FILHO E ESPIRITO SANTO
MESMO PRECEITO DA VIRGINDADE DE MARIA E FOI CONCEBIDA PELO ESPIRITO SANTO
MESMA CRENÇA NO PECADO ORIGINAL E ADÃO E EVA
MESMO: 1 SÓ BATISMO
MESMA ORIGEM: CRISTÃOS
MESMA RESSURREIÇÃO
MESMO PRECEITO DA SEGUNDA VOLTA DE JESUS CRISTO
MESMA PÁSCOA
MESMO PENTECOSTES
MESMO NATAL
MESMOS COROS CRISTÃOS (OH VINDE ADOREMOS; GRANDIOSO ÉS TU; ETC)
E O MESMO JESUS CRISTO


Irmãos, veja quantos pontos de fé fundamentais e primários, temos de igual! Deixe as diferenças secundárias para depois, vamos priorizar o que nos une como IRMÃOS na FÉ com Jesus Cristo!

Vamos AMAR como JESUS nos amou!!!

O Blog dos Universalista ama a todos!
Enviamos uma vibração de muito amor e paz a todos irmãos católicos e a todos irmãos protestantes.

Deus os abençoe!


A VOLTA DOS CATÓLICOS


Pe. Zezinho proporciona um momento de ensinamento, paz e reflexão para você Pensar Como Jesus Pensou.

http://www.a12.com/




Related Posts with Thumbnails