13 de mai. de 2011

QUEM SÃO OS DRUIDAS?


OS DRUIDAS

Desde os tempos pré-cristãos os druidas - sacerdotes, juízes e conselheiros dos povos celtas - reúnem-se em bosques para transmitir suas histórias e seus ensinamentos. Trata-se de uma religião pagã, politeísta e animista.

Desmistificando o termo pagão que algumas vezes é usado de forma pejorativa, segue informação: Pagão - Tem origem no vocábulo latino paganus, que era usado para designar alguém que nasce no pagus (o Campo, a Natureza).

Portanto, todo Druida é um Pagão. O druidismo era a religião dos celtas, que continua viva e adaptada para os nossos dias e tem como princípio básico a sacralidade da Natureza.

Embora não haja consenso entre os estudiosos sobre a origem etimológica da palavra, druida parece provir de oak (carvalho) e wid (raiz indo-europeia que significa saber). Assim, Druida significaria aquele(a) que tem o conhecimento do carvalho. O carvalho, nesta acepção, por ser uma das mais antigas e destacadas árvores de uma floresta, representa simbolicamente todas as demais. Ou seja, quem tem o conhecimento do carvalho possui o saber de todas as árvores.




Conheça mais sobre os Druidas no site abaixo, que foi nossa fonte de estudo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails