3 de abr. de 2009

HANAMATSURI COMEMORA ANIVERSÁRIO DE BUDA

Acontece até este sábado (4), na praça da Liberdade (região central da capital paulista), a 43ª edição da Hanamatsuri (Festa das Flores). O evento comemora os 2.633 anos de nascimento de Buda.

A celebração conta com um altar ornamentado, que foi montado no palanque da praça. Com flores naturais, a estrutura simboliza o jardim onde Buda nasceu e conta com uma imagem da divindade. Quem passar pela região durante esta semana, das 10h às 16h, poderá derramar chá adocicado sobre o Buda. Conforme a crença popular, quem realiza o ritual é abençoado e tem seus pedidos realizados.

O ponto alto da comemoração ocorre neste sábado (4), a partir das 10h. Estão agendadas uma cerimônia budista seguida por um cortejo de crianças, que se encarregarão de levar uma imagem de Buda até a avenida Liberdade, 365, sede da Associação Cultural e Assistencial da Liberdade.

Os pequenos, que estarão vestidos tipicamente --representando, por meio de seus trajes, as deidades do céu e da terra--, serão acompanhados por grupo musical.

Pça. da Liberdade - av. da Liberdade, s/ nº, Liberdade, região central, São Paulo, SP.
Tel.: 0/xx/11/3399-3000. Sex. (3): 10h às 16h. Sáb. (4): a partir das 10h. Grátis.
Classificação etária: livre.

Fonte: Folha de São Paulo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails