1 de mar. de 2010

FOTOS DO FORUM MUNDIAL UNIVERSALISTA


Clique aqui para ver as fotos
Veja alguns Vídeos do Encontro

Mais um ano de Uniluz! Que encontro maravilhoso, onde todos pudemos apreciar o trabalho de algumas religiões em pról de um mundo melhor.

O encontro começou no melhor estilo "cheio de alegria" com Sidnei Carvalho apresentando as homenagens aos Orixás pelo pessoal da UBE.

Depois de entraramos em uma sintonia mais gostosa, fomos tocados pelas palavras de Adão Nonato comentando como sua vida o direcionou para esse projeto Uniluz, e o essêncial do trabalho.

Um pouco mais tarde tivemos a simpaticíssima Chris Gimenez, falando sobre a Bruxaria Natural, e como foram injustamente taxados de "praticantes do mal". Uma religião que diz que "não devemos fazer MAL a NADA e NINGUÉM" não merece preconceito de tão baixo nível. O mais legal foi ouvir ela comentar que vive harmoniosamente com seu irmão evangélico.

Após a querida Chris, tivemos as palavras do irmão Valdemar Setzer falando sobre a Antroposofia, os ideais, os trabalhos e filosofia da doutrina.

Um breve intervalo e pudemos apreciar as apresentações de dança cigana,  muito calientes e animadas. Depois Sidnei Carvalho expôs o essencial da doutrina Espírita, falando bastante da história do espiritismo até os dias de hoje e a importância dele. Ainda tivemos o amigo Frei Izaías falando da história, trabalhos e dos pensamentos antipreconceituosos da Igreja Anglicana. Depois tivemos a presença ilustre da Vida, representante dos Ciganos, falando um pouco da história e costumes desse grupo tnao alegre e cheio de vida.

Mais um intervalo, agora para o almoço lactovegetariano preparado com muito amor pelos Hare Krishna. A prsada estava excelente! Enquanto um grupo almoçava, outro ficava na assembléia acompanhando a dança iniciática.

No retorno do almoço acompanhamos os irmãos hinuístas vaishnava entoando o mantra Hare Krishna, e foi impossível não cantar junto com eles. Depois de todos aprenderem o mantra, ficaram todos de pé batendo palmas e cantando comovidos.

Depois da apresentação, recebemos as palavras de Milton Aguirre representando a nossa Umbanda querida e mostrando que o ideal umbandista é AMOR, CARIDADE e AJUDA AO PRÓXIMO. Logo após tivemos nosso amigo Mahesvara Caitanya falando sobre o essencial Hare Krishna e os principais pontos da religião. Por fim tivemos o irmão da Igreja da Unificação falando do princípio do trabalho quando o reverendo Moon teve uma visão de Jesus, pedindo a união entre as Igrejas.

Mais tarde tivemos outro intervalo com pintura mediúnica e a apresentação musical de Danillu.

Voltando à programação, reuniram-se todos os lideres religiosos sentados, responderam e esclareceram com toda atenção as dúvidas do público. Posteriormente, os lideres fizeram perguntas uns aos outros. Alguns lideres cantaram emocionando os presentes, como foi o caso do irmão muçulmano, padre Fausto (italiano), cantor Danillu, e todos riram de alegrias quando o irmão budista disse que não cantaria, pois cantar em japonês ninguém entenderia.

Ao final, todos se reuniram e se abraçaram, mil emoções juntas no semblante de todos participantes. E a expectativa em apresentar a pintura mediúnica, em que todos os presentes participaram na confecção do quadro, e que a Espiritualidade Maior finalizou, trazendo a todos a figura de uma mulher negra, mostrando a todos a importância do trabalho, luta e persistir sempre, em busca do ideal fraterno.

Que energia, que luz, que paz, que entendimento e compreensão de Deus, mostrando a todos que só há um Deus, um só rebanho e um só pastor. QUE AMOR!!!



Que Deus os abençoe, UNILUZ!

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigos, aqui é o Pe. Ney Cláudio. Peço-lhes que coloquem a Igreja Vétero Católica do Brasil na lista das tradições, pois pertenço à ela. Temo o site:
http://www.igrejaveterocatolicadobrasil.com/
A reportagem do encontro Uni-luz ficou maravilhosa. Parabéns pelo excelente trabalho. Deus abençoe essa maravilhosa força , inteligência, criatividde, etc, etc, que emana de vocês, e que os fazem realizar tão belos trabalhos.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails