22 de out. de 2010

CONHECENDO A CIÊNCIA CRISTÃ (CHRISTIAN SCIENCE)

A Ciência Cristã - Christian Science é a ciência do Cristianismo, a aplicação prática de idéias cristãs na vida diária.

É tanto um ensino religioso como um sistema de cura fundado sobre as verdades universais da Bíblia – um Deus infinito que é todo-poderoso e todo bom, e o terno e compassivo amor do Cristo, que cura e restaura a mente e o corpo, trazendo saúde e inteireza.

Pessoas de todas as religiões estudam a Ciência Cristã e milhões são inspirados e curados pelas idéias do seu livro principal, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, de Mary Baker Eddy.
Aqui temos exemplos de como indivíduos de todo o mundo descrevem a Ciência Cristã em suas próprias palavras:

"A Ciência Cristã explica os fatos espirituais sobre Deus, as pessoas e o mundo de uma maneira que realmente faz sentido para mim. A Ciência Cristã me mostra como podemos seguir Jesus, não só com palavras, mas com curas – através do amor de Deus. Eu tenho visto o poder de Deus curar e superar todo tipo de problemas."
Michael Pabst, Nova Iorque, NY EUA.

"A Ciência Cristã abriu a Bíblia para mim, revelando a voz de Deus no meu coração. A descoberta de Mary Baker Eddy e sua interpretação espiritual das Escrituras me ajuda a acreditar na verdade e no poder das palavras e dos atos de Cristo Jesus. Reconhecer o Cristo em minha vida me dá coragem para curar em seu nome."
Shirley Paulson, Evanston, IL EUA

"É a Lei de Deus, a Lei que afirma que nós somos criados à imagem e semelhança de Deus, agora e sempre, por isso somos completos, íntegros em todos os aspectos de nosso ser."
Malachi Adedeh, Nairobi, Kenya

"A Ciência Cristã é a resposta de Deus ao nosso anseio por razões para ter esperança em face dos problemas individuais e globais. Ela sabe e mostra o que é Deus e porque isso faz toda a diferença. Ela diz que não há nada que Deus não pode curar e ilumina o caminho para se provar isso."
Tony Lobl, Londres, Inglaterra

"Não importa qual é sua religião, ou se você não tem religião, a Ciência Cristã ensina quão preciosa e amada você é.
Ela também te mostra como provar na sua própria vida que o Amor é o Deus do universo e que a bondade divina não só é mais poderosa que o mal, mas que ela é o único poder real e a fonte do nosso ser. A mulher que descobriu essa Ciência da cura a chamou de Ciência do Cristo porque Cristo Jesus curou a partir da base científica de Deus perfeito, homem perfeito – homem e mulher (Gênesis 1) – e falou que nosso amor a Deus e à Sua criação é o que nos habilita a curar."
Christine Driessen, Boston, MA EUA

Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras

Pessoas de todas as idades, independentemente de religião, cultura, ocupação ou educação encontraram neste livro um guia espiritual prático.

A demanda pela mensagem de cura contida em Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras está crescendo mundialmente. As pessoas estão buscando um entendimento mais espiritual sobre a saúde, uma base mais sólida para os relacionamentos, e uma confiança que vem de encontrar um propósito de vida mais elevado. Hoje, assim como aconteceu nos últimos 130 anos, os leitores de todas as correntes de pensamento estão descobrindo que Ciência e Saúde os enriquece.

Desde a sua primeira publicação em 1875 até hoje, Ciência e Saúde tem transformado a vida de milhões que se aventuraram por suas páginas e embarcado numa jornada espiritual.

A autora, Mary Baker Eddy, devotou mais de quatro décadas a comunicar ao mundo a mensagem de esperança, cura, conforto e força espiritual contidas em Ciência e Saúde. É um livro dedicado a todas as pessoas “que honestamente procuram a Verdade”.


Idéias básicas

- Deus é Amor divino, Pai-Mãe, supremo.
- A verdadeira natureza de cada pessoa como filho de Deus é espiritual e boa.
- A infinita bondade de Deus, percebida através da oração, traz cura.

Alguns fatos

- Dez milhões de cópias foram vendidas desde a primeira publicação em 1875. Mais de um milhão de cópias foram vendidas desde 1996.
- Encontra-se traduzido e publicado em 17 idiomas mais uma edição em Braile (Inglês).
- Vendido em 80 países em mais de 3.000 livrarias e 2.000 Salas de Leitura da Ciência Cristã, além das livrarias online.
- Usado e recomendado por profissionais da saúde e outros profissionais; consta, desde 1995, da lista de leituras sugeridas do Simpósio Anual sobre Espiritualidade e Cura na Medicina, da Faculdade de Medicina de Harvard.

Igreja da Ciência Cristã

A Ciência Cristã pode ser vista como uma filosofia, um estudo cristão e um sistema de cura espiritual. A Igreja de Cristo, Cientista, foi fundada para preservar e divulgar a Ciência Cristã pura. É uma igreja sem credos ou hierarquia, totalmente democrática e livre.

A igreja é simplesmente um local onde os estudantes de Ciência Cristã se reúnem para orar, cantar, ouvir leituras e compartilhar idéias que ajudam uns aos outros a crescerem espiritualmente.

A Igreja da Ciência Cristã está estabelecida em 80 países. Foi fundada em 1879, para “comemorar a palavra e as obras de nosso Mestre [Cristo Jesus], e a restabelecer o cristianismo primitivo e seu elemento de cura, que se havia perdido."

Trata-se de uma igreja em que cada membro é igual perante Deus.
A igreja não tem um pastor pessoal. A Bíblia e o livro Ciência e Saúde, juntos, são considerados o pastor das igrejas da Ciência Cristã.

Os Cientistas Cristãos estudam estes dois livros e volvem-se a Deus em oração para aconselhamento e cura. Entre os membros e freqüentadores encontram-se pessoas de todas as raças e classes sociais.

Os cultos dominicais incluem hinos cantados por toda a congregação ao som de órgão ou piano, oração silenciosa feita em conjunto, oração em voz alta do Pai Nosso e leitura da Lição Bíblica semanal, com trechos da Biblia e de Ciência e Saúde.

Nas reuniões de quarta-feira as pessoas presentes dão testemunhos de curas obtidas através da aplicação dos ensinamentos da Ciência Cristã.

Os cultos e reuniões são abertos ao público em geral.

As idéias da Ciência Cristã podem ser aprendidas e praticadas por qualquer pessoa, independentemente de sua religião ou filosofia de vida.

Estude as Lições da Ciência Cristã

Fonte: Site Ciência Cristã no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails