29 de out. de 2010

31 DE OUTUBRO - DIA DA REFORMA PROTESTANTE


Mensagem do Pastor Presidente da Igreja Luterana (IECLB) Sr. Walter Altmann em comemoração ao Dia da Reforma Protestante.

Paz do Senhor Jesus!


28 de out. de 2010

O SILÊNCIO

27 de out. de 2010

MÃE MARIA | BRILHE A SUA LUZ

por Sheryl Pedersen
postada em 25 de outubro de 2010


Eu pedi para lhes falar hoje e minha anotadora concordou, apesar de que um pouco relutantemente porque ela sabe que algo se passa conosco no reino dos espíritos hoje.

Todos vocês que estão lendo estas palavras são seres incríveis de luz, e ainda muitos de vocês não sabem que isto é verdade.
Vocês estão se escondendo, ficando fora da vista e mantendo-se pequenos.
Minha mensagem para vocês hoje é que vocês precisam parar de fazer isso.
Seu planeta precisa da sua luz exatamente agora - e eu quero dizer AGORA.

Muita energia foi liberada para o planeta terra com a abertura de 10-10-10 e o download de luz para o planeta, mas essa energia ainda não foi totalmente ancorada. Até estar ancorada, ela não pode ser emanada de vocês, os receptores desta energia de luz, e compartilhada com o mundo que está precisando dessa energia hoje.

Esta é uma questão muito urgente já que há forças trabalhando com a intenção de manter as coisas exatamente como elas estão, as pessoas que manipulam o tesouro, por assim dizer.
Se as pessoas ficam com medo, impotentes e obscurecidas, é realmente fácil controlar as massas.
Este equilíbrio de poder está mudando e enquanto ele muda algumas pessoas lutarão para recuperar o poder.

Para equilibrar isto, mais luz é necessária em cada canto do globo.
Não se trata de fazer nada especial, trata-se de ser o ser especial que vocês já são. Esta mudança conhece sua luz e está permitindo que sua luz seja emitida para o mundo.

Emitir luz pode ser ajudar seu vizinho com o trabalho que é preciso ser feito, pode ser sorrir para uma criança que parece angustiada, pode ser dar um obrigado ou um elogio a um vendedor numa loja, pode ser deixar um carro entrar na sua frente. Tudo isso é espalhar luz.
E quando vocês emitem luz aos outros, eles tendem a emitir também, elevando energeticamente o mundo.

Isto começa com o seu conhecimento de que vocês estão conectados com a fonte da luz, com Deus, com os anjos, com o universo, como seus guias espirituais, ou seja como for que vocês chamam ter uma conexão com o divino.
Simplesmente por saber que vocês estão conectados e estarem abertos para atuar como um canal para esta energia divina já é o primeiro passo.

O segundo passo é passar essa luz para o mundo.
Vocês podem fazer isso através de suas atividades cotidianas.
É tão simples como reconhecer esta conexão todos os dias fazendo uma prece, meditação ou ritual que os lembre desta conexão.

Terceiro passo é agir baseados neste conhecimento que vocês realmente têm esta conexão, e fazer o que um ser divino faria o tempo todo, compartilhar a luz que vocês são.

Esta mera alteração no modo como vocês encaram cada dia fará uma enorme diferença no mundo ao seu redor. O que vocês de fato fazem é serem os olhos, a voz e as mãos do divino aqui na terra. É para fazer isto que todos vocês estão aqui: espalhar a luz do divino no seu mundo.

Onde nós vemos um bloqueio é que muitos de vocês não estão fazendo uma conexão consciente diariamente e muitos de vocês estão escondidos, permanecendo pequenos, agindo timidamente e limitando o que vocês realizam para produzir um impacto positivo no mundo.
Muitos de vocês têm tanto medo de se sobressair fazendo as coisas de modo diferente, a ponto de simplesmente ficarem escondidos.

É como a antiga canção de domingo da escola sobre esconder seus talentos.
Agora é hora de dizer: "Esta minha luzinha, eu vou deixá-la brilhar", pois é disto que o planeta precisa, todos vocês fazendo sua parte brilhar. Isto fará uma diferença, não somente para vocês, mas para todos e tudo que os cercam.

Acabem com o medo de serem vistos ou de estarem no meio das pessoas, porque num mundo de dor e sofrimento, ser feliz, gentil e animado não é habitualmente a norma.
Nós estamos lhes pedindo para ajudarem a criar uma nova norma para o seu mundo, dando o exemplo de como é viver a vida conectado com o divino, compartilhando o amor e a luz que vocês são. Então considerem fazer estas mudanças pequenas, porém importantes, na sua rotina diária.
Sintonizem-se com o divino e compartilhem a energia do divino com aqueles que os cercam através de tudo que vocês fazem. Simples, mas profundo.

Obrigada a todos vocês que escolherem fazer este simples trabalho, pois este é o papel de um trabalhador da luz.

Eu os abençoo.
Maria, sua mãe divina.

Fonte: http://spiritspeaksblog.wordpress.com

Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com

Respeite os créditos

26 de out. de 2010

SÍNDROME DO PÂNICO SOB A ÓTICA ESPÍRITA

Em 1980 foi estabelecido como sendo uma entidade específica, diferente de outros transtornos de ansiedade, aquele que passou a ser denominado como síndrome de pânico, ou melhor elucidando, como transtorno de pânico, em razão de suas características serem diferentes dos conhecidos distúrbios.

A designação tem origem no deus Pan, da Mitologia grega, caracterizado pela sua lealdade e forma grotesca, parte homem, parte cabra*, e que se comprazia em assustar as pessoas que se acercavam do seu habitat, nas montanhas da Arcádia, provocando-lhes o medo.

Durante muito tempo, esse distúrbio foi designado indevidamente como ansiedade, síndrome de despersonalização, ansiedade de separação, psicas-tenha, hipocondria, histeria, depressão atípica, agorafobia, até ser estudado devidamente por Sigmund Freud, ao descrever uma crise típica de pânico em uma jovem nos Alpes Suíços. Anteriormente, durante a guerra franco-austríaca de 1871, o Dr. Marion Da Costa examinou pacientes que voltavam do campo de batalha apresentando terríveis comportamentos psicológicos, com crises de ansiedade, insegurança, medo, diarréia, vertigens e ataques, entre outros sintomas, e que foram denominados como coração irritável, por fim tornando-se conhecido como Síndrome de Da Costa, pela valiosa contribuição que ele ofereceu ao seu estudo e terapia.

A síndrome de pânico pode ocorrer de um para outro momento e atinge qualquer indivíduo, particularmente entre os 10 a 40 anos de idade, alcançando, na atualidade, expressivo índice de vítimas, que oscilam entre 1% e 2% da população em geral.

Na atualidade apresenta-se com alta incidência, levando grande número de pacientes a aflições inomináveis. Existem fatores que desencadeiam, agravam ou atenuam essa ocorrência e podem ser catalogados como físicos e psicológicos.

Já não se pode mais considerar como responsável pelos distúrbios mentais e psicológicos uma causa unívoca, porém, uma série de fatores predisponentes como ambientais, especialmente no de pânico.

Entre os primeiros se destacam os da hereditariedade, que se responsabilizam pela fragilidade psíquica e pela ansiedade de separação. Tais fatores genéticos facultam o desencadear da predisposição biológica para a instalação do distúrbio de pânico. Por outro lado, os conflitos infantis, geradores de insegurança e ansiedade, facultam o campo hábil para a instalação do pânico, quando se dá qualquer ocorrência direta ou indireta, que se responsabiliza pelo desencadeamento da crise.

Acredita-se que a responsabilidade básica esteja no excesso de serotonina sobre o Sistema Nervoso Central, podendo ser controlada a crise mediante aplicação de drogas específicas tais clonazepam, não obstante ainda seja desconhecido o efeito produzido em relação a esse neuro-receptor.

O surto ou crise é de efeitos alarmantes, por transmitir uma sensação de morte, gerando pavor e desespero, que não cedem facilmente.

A utilização de palavras gentis, os cuidados verbais e emocionais com o paciente não operam o resultado desejado, em razão da disfunção orgânica, que faculta a instalação da ocorrência, embora contribuam para fortalecer no enfermo a esperança de recuperação e poder trabalhar-se o psiquismo de forma positiva, que minora a sucessão dos episódios devastadores.

Não raro, o paciente, desestruturado emocionalmente e vitimado pela sucessão das crises, pode desenvolver um estado profundo de agorafobia ou derrapar em alcoolismo, toxicomania, como evasões do problema, que mais o agravam, sem dúvida.

É uma doença que se instala com mais freqüência na mulher, embora ocorra ambém no homem, e não se trata de um problema exclusivamente contemporâneo, resultado do estresse dos dias atuais, em razão de ser conhecida desde a Grécia antiga, havendo sido, isto sim, melhor identificada mais recentemente, podendo ser curada com cuidadoso tratamento psiquiátrico ou psicológico, desde que o paciente se lhe submeta com tranqüilidade e sem a pressa que costuma acompanhar alguns processos de recuperação da saúde mental.

O distúrbio de pânico encontra-se enraizado no ser que desconsiderou as Soberanas Leis e se reencarna com predisposição fisiológica, imprimindo nos genes a necessidade da reparação dos delitos transatos que permaneceram sem justa retificação, porque desconhecidos da Justiça humana, jamais porém, da divina e da própria consciência do infrator. Por isso mesmo, o portador de distúrbio de pânico não transfere por hereditariedade necessariamente a predisposição aos seus descendentes, podendo, ele próprio não ter antecessor nos familiares com essa disfunção explícita.
Indispensável esclarecer que, embora a gravidade da crise, o distúrbio de pânico não leva o paciente à desencarnação, apesar de dar-lhe essa estranha e dolorosa sensação.

Joanna de Ângelis
Da obra "Amor, Imbatível Amor".
Psicografado por Divaldo P. Franco.

*Nota: Depois ainda dizem que o Diabo existe, obviamente foi um personagem criado baseado em diversos mitos antigos, tal qual o citado acima.

22 de out. de 2010

CONHECENDO A CIÊNCIA CRISTÃ (CHRISTIAN SCIENCE)

A Ciência Cristã - Christian Science é a ciência do Cristianismo, a aplicação prática de idéias cristãs na vida diária.

É tanto um ensino religioso como um sistema de cura fundado sobre as verdades universais da Bíblia – um Deus infinito que é todo-poderoso e todo bom, e o terno e compassivo amor do Cristo, que cura e restaura a mente e o corpo, trazendo saúde e inteireza.

Pessoas de todas as religiões estudam a Ciência Cristã e milhões são inspirados e curados pelas idéias do seu livro principal, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, de Mary Baker Eddy.
Aqui temos exemplos de como indivíduos de todo o mundo descrevem a Ciência Cristã em suas próprias palavras:

"A Ciência Cristã explica os fatos espirituais sobre Deus, as pessoas e o mundo de uma maneira que realmente faz sentido para mim. A Ciência Cristã me mostra como podemos seguir Jesus, não só com palavras, mas com curas – através do amor de Deus. Eu tenho visto o poder de Deus curar e superar todo tipo de problemas."
Michael Pabst, Nova Iorque, NY EUA.

"A Ciência Cristã abriu a Bíblia para mim, revelando a voz de Deus no meu coração. A descoberta de Mary Baker Eddy e sua interpretação espiritual das Escrituras me ajuda a acreditar na verdade e no poder das palavras e dos atos de Cristo Jesus. Reconhecer o Cristo em minha vida me dá coragem para curar em seu nome."
Shirley Paulson, Evanston, IL EUA

"É a Lei de Deus, a Lei que afirma que nós somos criados à imagem e semelhança de Deus, agora e sempre, por isso somos completos, íntegros em todos os aspectos de nosso ser."
Malachi Adedeh, Nairobi, Kenya

"A Ciência Cristã é a resposta de Deus ao nosso anseio por razões para ter esperança em face dos problemas individuais e globais. Ela sabe e mostra o que é Deus e porque isso faz toda a diferença. Ela diz que não há nada que Deus não pode curar e ilumina o caminho para se provar isso."
Tony Lobl, Londres, Inglaterra

"Não importa qual é sua religião, ou se você não tem religião, a Ciência Cristã ensina quão preciosa e amada você é.
Ela também te mostra como provar na sua própria vida que o Amor é o Deus do universo e que a bondade divina não só é mais poderosa que o mal, mas que ela é o único poder real e a fonte do nosso ser. A mulher que descobriu essa Ciência da cura a chamou de Ciência do Cristo porque Cristo Jesus curou a partir da base científica de Deus perfeito, homem perfeito – homem e mulher (Gênesis 1) – e falou que nosso amor a Deus e à Sua criação é o que nos habilita a curar."
Christine Driessen, Boston, MA EUA

Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras

Pessoas de todas as idades, independentemente de religião, cultura, ocupação ou educação encontraram neste livro um guia espiritual prático.

A demanda pela mensagem de cura contida em Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras está crescendo mundialmente. As pessoas estão buscando um entendimento mais espiritual sobre a saúde, uma base mais sólida para os relacionamentos, e uma confiança que vem de encontrar um propósito de vida mais elevado. Hoje, assim como aconteceu nos últimos 130 anos, os leitores de todas as correntes de pensamento estão descobrindo que Ciência e Saúde os enriquece.

Desde a sua primeira publicação em 1875 até hoje, Ciência e Saúde tem transformado a vida de milhões que se aventuraram por suas páginas e embarcado numa jornada espiritual.

A autora, Mary Baker Eddy, devotou mais de quatro décadas a comunicar ao mundo a mensagem de esperança, cura, conforto e força espiritual contidas em Ciência e Saúde. É um livro dedicado a todas as pessoas “que honestamente procuram a Verdade”.


Idéias básicas

- Deus é Amor divino, Pai-Mãe, supremo.
- A verdadeira natureza de cada pessoa como filho de Deus é espiritual e boa.
- A infinita bondade de Deus, percebida através da oração, traz cura.

Alguns fatos

- Dez milhões de cópias foram vendidas desde a primeira publicação em 1875. Mais de um milhão de cópias foram vendidas desde 1996.
- Encontra-se traduzido e publicado em 17 idiomas mais uma edição em Braile (Inglês).
- Vendido em 80 países em mais de 3.000 livrarias e 2.000 Salas de Leitura da Ciência Cristã, além das livrarias online.
- Usado e recomendado por profissionais da saúde e outros profissionais; consta, desde 1995, da lista de leituras sugeridas do Simpósio Anual sobre Espiritualidade e Cura na Medicina, da Faculdade de Medicina de Harvard.

Igreja da Ciência Cristã

A Ciência Cristã pode ser vista como uma filosofia, um estudo cristão e um sistema de cura espiritual. A Igreja de Cristo, Cientista, foi fundada para preservar e divulgar a Ciência Cristã pura. É uma igreja sem credos ou hierarquia, totalmente democrática e livre.

A igreja é simplesmente um local onde os estudantes de Ciência Cristã se reúnem para orar, cantar, ouvir leituras e compartilhar idéias que ajudam uns aos outros a crescerem espiritualmente.

A Igreja da Ciência Cristã está estabelecida em 80 países. Foi fundada em 1879, para “comemorar a palavra e as obras de nosso Mestre [Cristo Jesus], e a restabelecer o cristianismo primitivo e seu elemento de cura, que se havia perdido."

Trata-se de uma igreja em que cada membro é igual perante Deus.
A igreja não tem um pastor pessoal. A Bíblia e o livro Ciência e Saúde, juntos, são considerados o pastor das igrejas da Ciência Cristã.

Os Cientistas Cristãos estudam estes dois livros e volvem-se a Deus em oração para aconselhamento e cura. Entre os membros e freqüentadores encontram-se pessoas de todas as raças e classes sociais.

Os cultos dominicais incluem hinos cantados por toda a congregação ao som de órgão ou piano, oração silenciosa feita em conjunto, oração em voz alta do Pai Nosso e leitura da Lição Bíblica semanal, com trechos da Biblia e de Ciência e Saúde.

Nas reuniões de quarta-feira as pessoas presentes dão testemunhos de curas obtidas através da aplicação dos ensinamentos da Ciência Cristã.

Os cultos e reuniões são abertos ao público em geral.

As idéias da Ciência Cristã podem ser aprendidas e praticadas por qualquer pessoa, independentemente de sua religião ou filosofia de vida.

Estude as Lições da Ciência Cristã

Fonte: Site Ciência Cristã no Brasil

21 de out. de 2010

CONFIA SEMPRE


Linda Mensagem de Meimei na psicografia de Chico Xavier.


Muita Paz!
Muita Luz com Jesus!







SAI BABA FALA SOBRE 2012

Ouviu falar de 2012 como um ano em que algo ocorrerá?


Bom, por um lado existem várias profecias que indicam esta data como um momento importante da história da humanidade, mas a mais significativa é o término do calendário Maya, cuja profecia foi interpretada de várias formas. Os mais negativos pensam que nesse ano o mundo termina, mas isto não é real, pois sabemos que neste ano começa a Era de Aquário.

Na verdade este planeta está sempre mudando a sua vibração, e estas mudanças intensificaram-se desde 1898, levando a um período de 20 anos de alterações dos pólos magnéticos que não ocorriam há milhares de anos. Quando ocorre uma mudança do magnetismo da terra, surge também uma mudança consciencial, assim como uma adaptação física à nova vibração. Estas alterações não acontecem apenas no nosso planeta, mas em todo o universo, como a ciência atual tem comprovado.

Informe-se sobre as mudanças das tempestades solares (que são tempestades magnéticas) e perceberá que os cientistas estão a par destes assuntos. Ou pergunte a um piloto aviador sobre o deslocamento dos pólos magnéticos, já que todos os aeroportos foram obrigados a modificar os seus instrumentos nos últimos anos.
Esta alteração magnética se manifesta como um aumento da luz, um aumento da vibração planetária.

Para entender mais facilmente esta questão, é preciso saber que a vibração planetária é afetada e intensificada pela consciência de todos os seres humanos. Cada pensamento, cada emoção, cada ser que desperta para a consciência de Deus, eleva a vibração do planeta. Isto pode parecer um paradoxo, uma vez que vemos muito ódio e miséria ao nosso redor, mas é assim mesmo.

Venho dizendo em mensagens anteriores que cada um escolhe onde colocar a sua atenção. Só vê a escuridão aqueles que estão focados no drama, na dor, e na injustiça. Aquele que não consegue ver o avanço espiritual da humanidade, não tem colocado a sua atenção nesse aspecto.

Porém se liberar sua mente do negativo, abrirá um espaço onde sua essência divina pode manifestar-se, e isto certamente trará o foco para o que ocorre de fato neste momento com o planeta e a humanidade.
“Estamos elevando a nossa consciência como jamais o fizemos”.

Como assim? Não percebe a escuridão?
Vejo-a sim, mas não me identifico com ela, não a temo. Como posso temer a escuridão se vejo a luz tão claramente? Claro que entendo aqueles que a temem, porque também fiquei parado nesse lugar onde apenas via o mal. E por esta razão sinto amor por tudo isso.

A escuridão não é uma força que obriga a viver com mais ruindade ou com mais ódio. Não é uma força que se opõe à luz. É ausência da luz. Não é possível invadir a luz com a escuridão, porque não é assim que o principio da luz funciona. O medo, o drama, a injustiça, o ódio, a infelicidade, só existem em estados de penumbra, porque não podemos ver o contexto total da nossa vida. A única forma de ver a partir da luz é por meio da fé. Assim que aumentamos a nossa freqüência vibracional (estado de consciência), podemos olhar para a escuridão e entender plenamente o que vivemos.

Mas como pode afirmar tudo isso, se no mundo existe cada vez mais maldade?
Não há mais maldade, o que há é mais luz, e é sobre isso que falo agora.
Imagine que você tem um quarto, ou uma despensa, onde guarda suas coisas, iluminado por uma lâmpada de 40W. Se trocar para uma lâmpada de 100W, verá muita desordem e um tipo de sujeira que você nem imaginava que tinha naquele local. A sociedade está mais iluminada. Isto é o que está acontecendo. E isto faz com que muitas pessoas que lêem estas afirmações as considerem loucura.

Percebeu que hoje em dia as mentiras e ilusões são percebidas cada vez mais rapidamente? Bom, também está mais rápido alcançar o entendimento de Deus e compreender a forma como a vida se organiza. Esta nova vibração do planeta tem tornado as pessoas nervosas, depressivas e doentes. Isto porque, para poder receber mais luz, as pessoas precisam mudar física e mentalmente. Devem organizar seus quartos de despejo, porque sua consciência cada dia receberá mais luz. E por mais que desejem evitar, precisarão arregaçar as mangas e começar a limpeza, ou terão que viver no meio da sujeira.

Esta mudança provoca dores físicas nos ossos, que os médicos não conseguem resolver, já que não provem de uma doença que possa ser diagnosticada. Dirão que é causado pelo estresse. Porém isto não é real. São apenas emoções negativas acumuladas, medos e angústias, todo o pó e sujeira de anos que agora precisa ser limpo.
Algumas noites as pessoas acordarão e não conseguirão dormir por algum tempo. Não se preocupem. Leiam um livro, meditem, assistam TV. Não imaginem que algo errado ocorre. Você apenas está assimilando a nova vibração planetária. No dia seguinte seu sono ficará normal, e não sentirá falta de dormir.

Se não entender este processo, pode ser que as dores se tornem mais intensas e você acabe com um diagnóstico de fibromialgia, um nome que a medicina deu para o tipo de dores que não tem causa visível. Para isto não existe tratamento específico – apenas antidepressivos, que farão com que você perca a oportunidade de mudar sua vida.

Uma vez mais, cada um de nós precisa escolher que tipo de realidade deseja experimentar, porém sabendo que desta vez os dramas serão sentidos com mais intensidade, assim como o amor. Quando aumentamos a intensidade da luz, também aumentamos a intensidade da escuridão, o que explica o aumento de violência irracional nos últimos anos.

Estamos vivendo a melhor época da humanidade desde todos os tempos. Seremos testemunhas e agentes da maior transformação de consciência jamais imaginada.

Informe-se, desperte sua vontade de conhecer estas questões. A ciência sabe que algo está acontecendo, você sabe que algo está acontecendo. Seja um participante ativo. Que estes acontecimentos não o deixem assustado, por não saber do que se trata.

18 de out. de 2010

O IDEAL DA VIDA


Vídeo Montegem por Sérgio Carvalho. Obrigado irmão! Namastê!

15 de out. de 2010

CRISTIANISMO INTERIOR

ABRINDO A BÍBLIA | EXODOS 22

Excelente programa Abrindo a Bíblia, trazendo a interpretação do trecho Exodos 22 à luz da Bíblia ORIGINAL.

Infelizmente há muitos estudiosos e exegetas que se baseiam somente nas versões de português da Bíblia e divulgam por aí doutrinas que, no fundo, vão contra o real e profundo significado do Sagrado Livro.



Muito Obrigado ao Dr. Severino Celestino pelo maravilhoso trabalho de despertar os espíritas/espiritualistas para o estudo bíblico.

Fonte: TV Mundo Maior

AS NAVES E OS PROPÓSITOS ESTELARES

Mensagem do Comandante Ashtar Sheran, canalizada por Elisangelis Gonçalves de Souza, em 14.10.10


Filhos do Cosmos e do Amor!

Eu Sou o Comandante Ashtar Sheran, saudações!

Paz em todos os quadrantes.

Soldados da Luz, guerreiros e aspirantes... Vamos prosseguir com as orientações para as novas tarefas que estão a despertar.

Sabeis que as naves e que a tripulação está se aproximando da Terra com o objetivo único de lhes fornecer as orientações para as transformações eminentes, temos nos aproximado para melhor nos certificarmos do estado mental das egregóras que sofrerão as primeiras transformações físicas que emergirão do interior de Gaia.

Não mais se surpreendam com nossas presenças, pois temos que alertá-los. Os episódios estão se aproximando do seu desenrolar e a isso ponham sua atenção!

As Eras se sobrepõem umas às outras, e isso não é qualquer novidade, sabem de tudo que lhes falo, não é mesmo?

O que ainda tem trazido dificuldades ao nosso trabalho é o ego do grupo humano que ainda insiste em suas ilusões duais, de que são os únicos seres a habitarem o Cosmos, e o pior é acharem que Deus, o Criador, estaria à disposição de todos vocês, como se não houvesse outra forma de vida no Universo com que se ocupar.

Saiam imediatamente dessa ilusão paralisante, reconheçam que a Sabedoria Divina só pode co-criar a prosperidade e abundância por toda a Criação e comecem, definitivamente, a encontrarem os vossos lugares em seu planeta, e do seu planeta na Criação Infinita em Amor e Sabedoria.

Não lhes peço nada mais do que possam oferecer, isso não estaria em harmonia com a Lei Divina. Peço-lhes apenas que despertem vossas sabedorias internas, vosso EU SUPERIOR, com o propósito de facilitar o acompanhamento das mudanças necessárias à transformação do padrão vibratório da Terra, e disso não terão folga, eis que é chegada a hora da Lei Divina atuar em vosso orbe. Para isso sabem que contam com muitos seres de outras galáxias e planetas, que estão aqui comigo e com toda a frota estelar, a fim de lhes proporcionarem a maior segurança possível durante todo o processo.

As naves que tem se tornado visíveis em locais de concentração populacional fazem parte do plano divino de despertamento de autoridades e da sociedade, no sentido de se preparem para a realidade Cósmica, verdade única que sobeja por todo o Universo, de que não estão sozinhos. Logo, vamos nos unir em ação, verdade e unidade.

O que ainda representa um grande entrave ao estabelecimento produtivo dessa comunicação é o fato de que muitos dos que estão no Poder, no Controle de nações e agrupamentos humanos, ainda temem a perda do próprio Poder transitório sobre seus liderados, e que não tem razão de persistirem nesse atavismos, eis que estamos aqui para AUXILIAR, e nunca para interferir nos seus processos de desenvolvimento segundo vossas leis terrenas.

Portanto, é chegado o momento de refletirem todos vocês acerca das informações que são produzidas ora por meios imateriais, como esse, um canal em terra, e as que são efetivamente veiculadas e transmitidas pelos meios de comunicação que contam com o aval de seus Líderes!

Entendam, viemos auxiliar, e alguns estão cientes disso e até nos contatam nesse sentido. Porém, é necessário que haja um consenso entre os humanos, a fim de que não se crie uma idéia de CAOS, e muito menos estabeleça-se a confusão que só servirá para se reafirmar a necessidade dos Poderes vigentes, da forma que se apresentam, no momento presente de vocês, e não estamos aqui para questionarmos esses mecanismos e organizações. Aceitem, de uma vez por todas, que somos seus aliados, pois a Terra se submeterá a processos de transformação física, e não estará sob a vontade de nenhum de vocês frear esse movimento.

No entanto, terão que entender e aceitar que somente o conhecimento os libertará da ilusão e da manipulação que ainda predomina entre os que possuem o leme entre vocês.

A conscientização de que a busca do Eu Divino, como temos os orientado, é sem sombra de dúvida, o mais importante a se fazer no momento, porquanto os libertará dos cordões que ainda insistem em prendê-los às ilusões transitórias que, num futuro breve, cairão por terra, diante das verdades eternas que não precisam ser reconhecidas, pois ela o são, assim como o Criador assim o É, em unidade e verdade. Eu, Comandante Ashtar Sheran, peço-lhes que despertem!

Eu Sou Comandante Ashtar Sheran.


Vídeo do aparecimento de uma frota de OVNIS em NY.


Fonte: Voz da Era de Ouro e Blog Filosofia Imortal

13 de out. de 2010

12 DE OUTUBRO DIA DE MAMÃE OXUM

Oxum é o Trono irradiador do Amor Divino e da Concepção da Vida em todos os sentidos. Como “Mãe da Concepção” ela estimula a união matrimonial, e como Trono Mineral ela favorece a conquista da riqueza espiritual e a abundância material.

A Orixá Oxum é o Trono Regente do pólo magnético irradiante da linha do Amor e atua na vida dos seres estimulando em cada um os sentimentos de amor, fraternidade e união.
Seu elemento é o mineral e, junto com Oxumaré, forma toda uma linha vertical cujas vibrações, magnetismo e irradiações planetárias multidimensionais atuam sobre os seres e os estimula os sentimentos de amor e acelera a união e a concepção.

Na Coroa Divina, a Orixá Oxum e o Orixá Oxumaré surgem a partir da projeção do Trono do Amor, que é o regente do sentido do Amor.

Oxum assume os mistérios relacionados à concepção de vidas porque o seu elemento mineral atua nos seres estimulando a união e a concepção.

Todos devem saber que a água é o melhor condutor das energias minerais e cristalinas. Por esta sua qualidade única, surgem diversos tipos de água, sendo que a água “doce” dos rios é a melhor rede de distribuição de energias minerais que temos na face da Terra. E o mar é o melhor irradiador de energias cristalinas.

Saibam que a energia irradiada pelo mar é cristalina e a energia irradiada pelos rios é mineral. E justamente neste ponto, surgem confusões quando confundem a Orixá Oxum com Yemanjá.
A energia mineral está presente em todos os seres e também em todos os vegetais. E por isto Oxum também está presente na linha do Conhecimento, pois sua energia cria a “atração” entre as células vegetais carregadas de elementos minerais. Já em nível mental, a atuação pelo conhecimento é uma irradiação carregada de essências minerais ou de sentimento típicos de Oxum, a concepção em si mesma.

Saibam que a Ciência dos Orixás é tão vasta quanto divina, e está na raiz do todo o saber, na origem de todas as criações divinas e na natureza de todos os seres. É na Ciência dos Orixás que as lendas se fundamentam, e não o contrário. Leiam e releiam estes comentários até entenderem esta magnífica ciência divina e apreenderem suas chaves interpretadoras da ciência dos entrecruzamentos. Se conseguirem estas duas coisas, temos certeza que daí por diante entenderão porque a rosa vermelha é usada como presente pelos namorados e a rosa branca é usada é usada pelos filhos quando presenteiam suas mães. Ou porque se oferece rosas vermelhas para oferendar pomba-gira, rosas brancas para Yemanjá e rosas amarelas para oferendar Oxum, ou rosas “cor de rosa” para as crianças (Erês).
Saibam que, se todas são rosas, no entanto os pigmentos que as distinguem são os condutores de “minerais” e de energias minerais. Para um leigo, todas são rosas. Mas para um conhecedor, cada rosa é um mistério em si mesma. E o mesmo acontece com cada cor, certo?
Logo, o mesmo acontece com cada Orixá Intermediário, que são mistérios dos Orixás Maiores.Saibam também que todo jardim com muitas roseiras é irradiador de essências minerais que tornam o ambiente um catalisador natural das irradiações de amor da divindade planetária que, amorosamente, chamamos de Mamãe Oxum.Outra coisa que recomendo aos Umbandistas é: por que vocês, ao invés de oferecerem rosas às suas Oxuns, não plantam perto das cachoeiras mudas de roseiras? As rosas murcham e logo apodrecem. Mas uma muda de roseira cresce, floresce, embeleza e vivifica o santuário natural dessas nossas mães do Amor.

Fonte: Portal Umbanda do Bem

9 de out. de 2010

DICA MUSICAL UNIVERSALISTA | IMAGINE (JOHN LENNON)


Em 09 de outubro de 1940 nasceu John Lennon.
Dedicamos esta linda melodia chamada IMAGINE(ao vivo) aos nossos amigos!



8 de out. de 2010

NAVARATRI PUJA - 8 a 17 DE OUTUBRO

Navaratri ou Dasara - Homenagem ao Aspecto Feminino da Divindade

Três primeiros dias - Devi Durga


Maha Durga (a grande Durga) é a Shakti (energia feminina ou consorte) do Senhor Shiva, aquele que corresponde ao segundo aspecto da Trimurti (Trindade Hindu) e representa os aspectos de Destruição e Transformação de D’eus.

Sendo assim, Ela manifesta o Poder Transformador de Shiva, que é a característica da Guna chamada Tamas (que é uma das qualidades da matéria que trabalha especificamente com a nossa inércia), representada pela cor preta.

Durga vence a escuridão, destruindo a ignorância para que a transformação possa ocorrer.

Ela é Aquela que remove os obstáculos !

Repetir a cada dia 108x este Mantra: " Om Dum Dhurge Namaha"


Quarto, Quinto e Sexto dias - Devi Lakshimi

Maha Lakshmi (a grande Lakshmi) é a Shakti (energia feminina ou consorte) do Senhor Vishnu, aquele que corresponde ao primeiro aspecto da Trimurti (Trindade Hindu) e representa os aspectos de Preservação e Conservação de D’eus.

Sendo assim, Ela manifesta o Poder Mantenedor de Vishnu, que é a característica da Guna chamada Rajas (que é uma das qualidades da matéria que trabalha especificamente com o movimento ), necessária para garantir a preservação da Criação.

Lakshmi simboliza o poder do puro pensamento, a encarnação do amor e a misericórdia.

Ela é Aquela que promove prosperidade.


Repetir a cada dia 108x este Mantra: "Om Srim Maha Lakshimyei Namaha"


Últimos três dias - Devi Sarasvati

Maha Sarasvati (a grande Sarasvati) literalmente, "aquela que flui", é a Shakti (energia feminina ou consorte) do Senhor Brahma, aquele que corresponde ao terceiro aspecto da Trimurti (Trindade Hindu) e representa o aspecto de Criação de D’eus.

Sendo assim, Ela manifesta o Poder Criador de Brahma, que é a característica da Guna chamada Satvica (que é uma das qualidades da matéria que trabalha especificamente com o equilíbrio e pureza), qualidades estas necessárias a manifestação de Sabedoria em cada um de nós.

Representada pela cor branca, Sarasvati também simboliza a boca e a pureza da fala (que confere poder à palavra proferida).

Sarasvati é considerada a Deusa das Ciências, das Artes e da Sabedoria.

Repetir a cada dia 108x este Mantra: "Om Aim Namaha Sarasvatyai"


Décimo Dia - Vijaya Dasami ou Dia da Glória – Sri Yoga Devi

O aspecto Supremo deste Festival acontece no décimo dia, conhecido como “Vijaya Dasami “ou “Dia da Glória”.

Maha Shakti Devi (a grande Deusa ou Supremo Poder), como Fonte de Toda Manifestação Feminina no Universo, conserva em Si mesma as qualidades de todas Elas !!!!!

Como Atma Shakti, a mais elevada forma de Shakti (energia) Ela se apresenta com o poder do conhecimento, da vontade e da ação, vivenciados na síntese.

No aspecto “Maha Devi”, está contida Nela, a manifestação de todas as “Devis”, como Durga, Lakshmi, Sarasvati, Kali, Ísis, Mãe Maria, Iemanjá, Oxum, Freya e etc.

Como Sri Yoga Devi, Ela é Maheswari, a Grande Energia Cósmica, representando o Sutratma ou Alma-Fio, que representa a união de todos os Seres e todas as coisas no Universo!!!!!

“Sua graça é ilimitada;
Sua misericórdia é ilimitada;
Seu conhecimento é infinito;
Seu poder é incomensurável;
Sua glória e inefável;
Seu esplendor é indescritível”.

Repetir neste dia 108x este Mantra: "Om Hrim Srim Klim Aim Sauh Yoga Deviay Namaha"


O Ashram "Sarva Mangalam" do Suddha Dharma Mandalam de São Paulo, fica situado na rua Coriolano 169, Pompéia, tel: 3862 7321

Horários deste Festival: dias de semana, as 20hs
Finais de semana e feriados, as 18hs
Entrada Franca! Participação livre!

Colaboração opcional de flores, doces, cânfora, incensos, comida Satwica (prasadas) e etc....

Postado por Margareth Gonçalves - Devi Dasika 

Fonte: Blog Toda Forma de Ser

7 de out. de 2010

03 DE OUTUBRO - NASCIMENTO DE ALLAN KARDEC


ALLAN KARDEC

Nascido em Lyon em 3 de outubro de 1804, Hippolyte Rivail era filho do Juiz Jean-Batiste Antoine Rivail e de Jeanne Louise Duhamel. De família católica, ele estudou na Suíça, no Instituto de Yverdon, fundando pelo pedagogo Johann Heinrich Pestalozzi. Localizado no castelo Zahringen, o instituto funcionava em regime de internato e era de orientação protestante. O pseudônimo pelo qual Rivail tornou-se conhecido foi adotado em decorrência que, em uma de suas vidas passadas ele teria sido um druida (como eram chamados os sacerdotes do povo celta) de nome Allan Kardec.

Rivail bacharelou-se em letras e ciências, depois mudou-se para Paris, poliglota, além do francês falava alemão, inglês, italiano, espanhol e holandês. Pedagogo e adepto do método científico, Allan Kardec foi o codificador do espiritismo. Graças a ele, a história das religiões nunca mais foi a mesma. Kardec foi ajudado na tarefa de difundir o espiritismo por sua mulher, a professora Amélie Gabrielle Boudet, com quem se casou em 1832. Os dois nunca tiveram filhos. As primeiras reuniões da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, fundada em 1858 eram realizadas na residência do casal.

Suas obras escritas atingem milhões de livros editados. O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese. Juntos, os cinco livros formam o alicerce da Doutrina Espírita.

12 DE OUTUBRO - DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA


ORAÇÃO - SALVE RAINHA!

Salve, Rainha, mãe de misericórdia,
vida, doçura, esperança nossa, salve!
A vós bradamos os degredados filhos de Eva.
A vós suspiramos, gemendo e chorando
neste vale de lágrimas.

Ela, pois, advogada nossa,
esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei,
e depois deste desterro mostrai-nos Jesus,
bendito fruto do vosso ventre,
Ó clemente, ó piedosa,
ó doce sempre Virgem Maria

Rogai por nós santa Mãe de Deus
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo

Amém!

LÍDER PROTESTANTE - ZWINGLIO


Úlrico Zwínglio (1484-1531)


Paralela à reforma de Lutero, surgiu na Suíça um reformador chamado Úlrico Zwínglio. Era mais novo do que Lutero apenas 50 dias, mas tinha formação e idéias diferentes do reformador alemão.


Úlrico Zwínglio nasceu na Suíça, no dia 1º de janeiro de 1484. Seu pai era magistrado provincial. Sua família tinha uma boa posição social e financeira, o que lhe permitiu estudar em importantes escolas daquela época. Estudou na Universidade de Viena, de Basiléia e de Berna. Graduou-se Bacharel em Artes, em 1504, e Mestre dois anos depois.


Em 1506 Zwínglio tornou-se padre, embora o seu interesse pela religião fosse mais intelectual do que espiritual. Em 1520 Zwínglio passou por uma profunda experiência espiritual, causada pela morte de um irmão querido. Dois anos depois iniciou um trabalho de pregação do evangelho, baseando-se tão somente na Escritura Sagrada. O Papa Adriano VI proibiu-o de pregar. Poucos meses depois, o governo de Zurique, na Suíça, resolveu apoiar Zwínglio e ordenou que ele continuasse pregando.


Em 1525 Zwínglio casou-se com uma viúva chamada Ana Reinhard. Nesse mesmo ano Zurique tornou-se, oficialmente, protestante. Outros cantões (estados) suíços também aderiram ao protestantismo. As divergências entre estes cantões e os que permaneceram fiéis a Roma iam-se aprofundando.


Em 1531 estourou a guerra entre os cantões católicos e os protestantes, liderados por Zurique. Zwínglio, homem de gênio forte, também foi para o campo de batalha, onde morreu no dia 11 de outubro de 1531.


Zwínglio morreu, mas o movimento iniciado por ele não morreu. Outros líderes deram continuidade ao seu trabalho. Suas idéias foram reestudadas e aperfeiçoadas. As igrejas que surgiram como resultado do movimento iniciado por Zwínglio são chamadas de igrejas reformadas em alguns países, e igrejas presbiterianas em outros. Dentre os líderes que levaram avante o movimento iniciado por Zwínglio destacam-se Guilherme Farel e João Calvino.


Autor: Rev. Adão Carlos Nascimento


Igreja Presbiteriana de Campinas, site http://www.ipcamp.org.br


Fonte:http://www.teuministerio.com.br/BRSPIGBSDCMCMC/vsItemDisplay.dsp&lsid=B4BB9296-79C9-44EC-BFE369E750F0D31F&objectID=39558E75-9B73-45E6-AAB9B2C1FABC42D6&method=display


6 de out. de 2010

AYAHUASCA E RELIGIÃO

A Ayahuasca é um preparado vegetal que facilita a indução aos estados alterados de consciência, o que significa que a percepção é deslocada do ponto de vista habitual, tornando o entendimento mais rápido e claro, porém minimizando a resistência que o indivíduo possui a novas teorias e práticas, o que pode ser utilizado como facilitador de assimilação e indução do pensamento. Este é um fator que demanda sempre um cuidado especial, já que os valores éticos nem sempre são exercitados na religião e na vida.

A indução do pensamento é feita de diversas maneiras, estando, inclusive, sutilmente implícita nas campanhas de marketing; o ser humano está submetido a muitas explorações de seu pensamento através de diversos contatos no dia-a-dia.

A ayahuasca deve ser utilizada para fortalecer a capacidade dos seres a melhorar os recursos de seu discernimento, oferecendo substrato para o reconhecimento das induções de pensamento e melhorando sua qualidade de vida, e não como mais um recurso para fixar idéias sem a análise pessoal. Desta forma, o uso da ayahuasca em contexto religioso deve estar submetido a alguns critérios importantes, que evidenciem valores éticos, tornando o ser humano mais capaz e verdadeiro para com sua ação, desenvolvendo a simplicidade na sua desenvoltura e desapego a conceitos que propiciem a interação social, independente de termos inerentes a essa ou àquela religião. A religião não é o único indicativo de busca espiritual, na realidade a vida é espiritual tanto quanto na Terra é material, então, a busca do conhecimento espiritual é a busca do conhecimento, não estando, portanto, necessariamente associada à religião.

A espiritualidade é algo inerente ao ser humano pela sua formação desde os princípios, portanto, para qualquer prática que envolva o autoconhecimento, a espiritualidade será percebida como integrada ao contexto da existência. Esta regra é útil para os trabalhos realizados com a Ayahuasca, mesmo aqueles em que o contexto religioso não está aplicado, pelo simples fato de que o espírito existe muito antes da possibilidade de se estruturar a religião.

A utilização da Ayahuasca pode melhorar a percepção dos seres, e através disto, melhorar a percepção daquilo que é existente, assim como o é a espiritualidade, além de que, a reunião de seres em busca do autoconhecimento regularmente, faz com que o plano espiritual sempre esteja atento para enviar auxílio ao desenvolvimento destes seres. Devemos considerar o fato de que estamos todos integrados, estando conscientes ou não desta realidade. O fato de existirem corpos não muda muito a interação entre os seres, mas como a ayahuasca melhora a percepção é possível uma interação mais consciente.

O uso da ayahuasca deve estar direcionado para o aprendizado, a presença de seres mais evoluídos para auxílio do trabalho não é feita pelo contexto religioso, mas pela intenção ou objetivo do grupo, assim como na vida a vibração é que atrai a presença dos seres. É perfeitamente possível em reuniões para estudo pedir a presença de seres que possam auxiliar, aliás, muitas vezes não é preciso pedir, pois o estabelecimento da maneira de utilização do sacramento pelo grupo já o faz, e isto depende dos objetivos e da observação do trabalho a serem desenvolvidos dentro das necessidades do grupo.

O uso de um sacramento como a ayahuasca deve estar submetido a princípios ou valores éticos, o que deve ser feito em qualquer contexto de busca de conhecimento. Assim, o direcionamento, embora esteja condicionado ao conhecimento dos dirigentes, pode ser transcendido pelo apoio energético que certamente se faz presente nas reuniões onde existe sinceridade de busca pelos participantes.

Ayahuasca Pode Ser Uma Religião?

É importante esclarecer que ayahuasca não é religião, é sacramento, ou seja, é um componente da natureza capaz de auxiliar o desenvolvimento do ser humano em suas potencialidades e, para tanto, deve ser utilizado com ética. A formação de uma religião está estruturada a partir de conceitos, tais conceitos não devem segregar sob nenhuma possibilidade os seres humanos, para tal, a filosofia universalista é a única capaz de dissolver as barreiras formadas por conceitos entre as religiões e os seres humanos, é necessário lembrar que a intenção humana é que segrega, devido à falta de instrução no importante contexto da humildade, igualdade e fraternidade. Portanto, as religiões são apenas reflexos das compreensões humanas, as quais nem sempre correspondem à verdade. A Ayahuasca não pode servir a essas finalidades.

A Utilização da Ayahuasca Precisa Estar Ligada a Uma Doutrina Específica ou Somente a Uma Doutrina?

Não, a doutrina não define a busca, embora possa direcioná-la. O ideal é que o ser humano aprenda a pensar por si próprio, reconhecendo o caminho a ser trilhado, toda doutrina pode ter marcas que estejam fundamentadas devido a necessidades particulares criadas para atender em um determinado tempo, quando a doutrina é real ou ainda é a expressão da verdade, ela permanece intacta sobre a vista do mais apurado discernimento.
Portanto, é sempre necessário a aplicação do discernimento sobre os elementos de qualquer doutrina, até porque o processo de entendimento de máximas verdadeiras promovem o entendimento e posterior compreensão para aproveitamento prático.
A ayahuasca é uma luz que revela o caminho para cada qual sem a necessidade de doutrinas, porém com a necessidade de busca, disciplina e envolvimento com o trabalho interior.

Como Agir Perante Dogmas e Limitações que Possam Existir nas Religiões que Utilizam a Ayahuasca e em Geral?

Existem doutrinas que não incentivam o uso do discernimento, mas tal fato se deve principalmente ao fato da maioria dos seres humanos preferirem não utilizar o discernimento. Algumas doutrinas podem contribuir para o crescimento do indivíduo, como é o caso da doutrina deixada por Jesus, mesmo que não se identifique os porquês de amar uns aos outros, pois quando se consegue praticar, boas são as chances de entender a máxima. Assim, o seguidor é favorecido, mesmo que não tenha avaliado sob o aspecto do discernimento.
O prejuízo pode ocorrer quando a doutrina é carregada de preconceitos e nada detém o indivíduo de a seguir, além do fato da falta de discernimento gerar um segmento mais arriscado sujeito a erro e acerto para aprendizado, e ainda, como as doutrinas estão sendo apresentadas em grupos, existe um fato que é a contaminação ou uma cobrança de ações idênticas no grupo, o que torna o ser humano pouco mais que uma marionete na mão dos coordenadores da doutrina. O esperado é que estes coordenadores tenham ética, mas é no mínimo imprudente deixar a cabo de outrem as nossas decisões, uma vez que desenvolver o discernimento é parte irrefutável do aprendizado para tornar-se sábio.
Que as doutrinas podem ajudar a desenvolver o discernimento não nos resta dúvidas, mas os dogmas são impecílios ao discernimento, atrasando o caminho daquele que insiste em deixar para outrem as decisões que deve tomar. Contudo, é possível exercitar o discernimento mesmo diante dos dogmas, e ainda, exercitar a paz, conhecendo e sutilmente avaliando os dogmas para não se deter por eles e extirpá-los no momento certo, por razões evidentemente éticas em prol de verdadeiros benefícios.

Utilização do Sacramento Ayahuasca Além das Barreiras Ideológicas e Dogmáticas


Os dogmas podem ser necessários aos seres humanos em determinados níveis de entendimento, no entanto, para que estes obtenham algum benefício a partir da utilização dos dogmas é necessário que tenham uma base adequada às leis regentes, de outra forma, nenhum conhecimento poderão elucidar através deles. O mais adequado, porém, é perceber que os valores oferecidos possam ser examinados diante do discernimento.

As barreiras ideológicas, por sua vez, representam uma grande ilusão separatista que não produz conhecimento e segrega a favor da ilusão. O sacramento ayahuasca deve ser utilizado para transcender as barreiras ideológicas, incentivando a busca do discernimento como base para o aprendizado através da verificação dos eventos em movimentos de ações práticas vividas, e ainda, deve ser utilizado como meio para transcender os estados dogmáticos produzidos por conceitos desenvolvidos intelectualmente para diminuir a importância da experiência transcendental.

Para estes fatos é clara a importância da experiência de autoconhecimento para a evolução e adequação à missão particular de cada indivíduo, neste caso, os valores devem ser avaliados sob o ponto de vista supraconsciente sem intervenções do ego e seus personagens fundamentos em ideologias e dogmas daquilo que é certo ou errado. A verdade sempre foi independente e sempre esteve presente, muito antes do ser humano conseguir atribuir sentido às palavras e com elas montar conceitos.

Um bom trabalho com a utilização do sacramento ayahuasca deve conter elementos éticos de libertação, que estão fundamentos na utilização do discernimento em todas as circunstâncias, do envolvimento ético do ser humano com o meio e consigo, de sinceridade e respeito à busca particular, e ainda, com disciplina para tornar real o conhecimento adquirido através da prática. Enfim, o essencial para um bom desenvolvimento em um trabalho é a capacidade de encontrar e reconhecer o real dentro dos participante e do meio onde se vive.

Related Posts with Thumbnails