30 de mar. de 2009

FOTOS DO I FÓRUM MUNDIAL UNIVERSALISTA

















Confiram aqui algumas das várias fotos que ainda postaremos desse INOLVIDÁVEL EVENTO.

Caro visitante universalista,

Neste último domingo, 29 de Março, aconteceu o evento que há anos atrás parecia utópico! Os idealizadores do universalismo conseguiram unir pelo menos 20 líderes de diversas correntes religiosas para um encontro inter-religioso memorável na Fábrica do Amanhã. É emocionante participar de um encontro como esse. Dá pra sentir a energia do amor pairando no ar!

Nesse primeiro Fórum - ainda haverá muitos outros - palestraram os líderes da Igreja Ortodoxa Bielorussa, do espiritismo, do budismo, do catolicismo romano e do protestantismo. Esses líderes, respeitadíssimos em suas comunidades, deram a visão de cada religião para esses primeiros anos do terceiro milênio, sob vários aspectos: Religiosos, comunitários, educacionais, de trabalhos sociais, comportamentais entre outros.

No intervalo entre as palestras, se apresentaram outras tradições mostrando danças, músicas e outros rituais. Foi muito gostoso ver e cantar junto com os adeptos de Hare Krishna o mantra "hare Krishna". Além deles, fomos contagiados pelo ritmo empolgante dos tambores da umbanda, apresentados pelo pessoal da U.B.E., e pelas danças ciganas.

E no final do encontro, todos se reuniram em círculo e se abraçaram fraternalmente, mostrando que o amor está acima de tudo.

Vendo tantas pessoas trabalhando pelo amor, que são dignas, benfeitoras, pacíficas, respeitosas fica impossível de acreditar que há um Deus que jogará umas no suplício eterno e outras no paraíso apenas por buscarem a Ele de forma diferente. Deus julga os sentimentos, as ações e o procedimento de cada pessoa e não se ela o busca por essa ou aquela doutrina. O mundo é imenso e há muitas culturas diferentes!

Pensemos nisso e exaltemos o respeito, a caridade, a tolerância com todos. Pois, afinal, somos todos filhos de nosso Pai Celestial.

Com a benção de Deus, haverá outros eventos como este em breve. Participe conosco e sinta esta energia e alegria ao vivo!

Muita paz e luz a todos irmãos que nos leem. Que Brahma, Alah, Deus, Elohim, Jah, Gaia, Zambi, Olorun, Krishna, Jeová, Tupã, Deusa, o Criador incriado te abençoe!

Douglas Batista de Carvalho e Eduardo Levi B. de Carvalho


3 comentários:

Raph disse...

Parabéns pessoal, mas o album de fotos no Orkut só será visualizado por quem tiver conta no Orkut, talvez fosse melhor postar no Flickr.com, por exemplo, que todos poderão ver.

Abs
raph

Unknown disse...

Participar desse evento deve ter sido uma experiência maravilhosa! Espero poder participar do próximo!
Cecília

Valdir Timóteo disse...

Foi muito significante para nós do Movimento Inclusão Já ter participado DO I FÓRUM MUNDIAL UNIVERSALISTA, pudemos aprender muito sobre as diferentes religiões, Que no fundo são todas em defesa do Amor e da vida.

Adoramos Tudo e parabéns aos organizadores deste lindo encontro.
Valdir Timóteo

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails