6 de mai. de 2010

CASAMENTO UNIVERSALISTA

Em meio a uma série de denúncias de intolerância religiosa, a Praia de Copacabana servirá de altar para um casamento entre uma umbandista e um evangélico num culto ecumênico unindo características das duas religiões. O evento vai acontecer no dia 29 de dezembro, que foi oficializado pela prefeitura como a data da comemoração antecipada de Yemanjá. É que embora a oficial seja 2 de Fevereiro, no Rio tradicionalmente era reverenciada na noite de 31 de dezembro, prática que foi diminuindo com o crescimento da festa de Réveillon na orla carioca com queima de fogos de artifício e shows de vários artistas com grande concentração de cariocas e turistas.

Diante de 20 mil pessoas, a cantora Ângela Thomaz, de 40 anos, celebrou sua união em uma cerimônia afro com o sargento Antonio Silva Junior, de 47 anos. Criado na religião evangélica, o noivo realizou o sonho da mulher.

— Estamos juntos há 13 anos e nos casamos há dez no civil e no religioso, na Igreja Católica e na Evangélica. Agora, renovamos votos. Foi o meu presente — contou Ângela, que é umbandista.

Para Antonio, o importante é a fé.
— Somos todos filhos de Deus. Não tem por que haver intolerância religiosa. É para Deus que cada um vai prestar contas — pregava o noivo.

"Será o primeiro realizado na praia com uma união inter-religiosa. O casamento vai ser antecipado com uma carreata que parte do Mercadão de Madureira no meio da tarde percorrendo vários bairros até Copacabana. Esse é o sétimo ano que a festa de Yemanjá é realizada no dia 29" - revela Sheila Reis - integrante do departamento de Marketing do Mercadão de Madureira - que está comemorando 50 anos de fundação.



Fonte:
http://www.sidneyrezende.com/noticia/67962+em+tempo+de+intolerancia+evangelico+e+umbandista+se+casam+na+areia+da+praia+de+copacabana+na+comemoracao+de+yemanja


http://extra.globo.com/blogs/feonline/posts/2009/12/29/casamento-afro-em-copacabana-une-umbandista-evangelico-253569.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails