19 de nov. de 2010

A HISTÓRIA DE SATANÁS

EXCELENTE DOCUMENTÁRIO! Todos devem assistir para refletirem sobre este tema que vem se perpetuando há milênios e atrasando nossa evolução!













ORIGEM DA CRENÇA NOS DEMÔNIOS
1. Em todos os tempos os demônios representaram papel saliente nas diversas teogonias, e, posto que consideravelmente decaídos no conceito geral, a importância que se lhes atribui, ainda hoje, dá à questão uma tal ou qual gravidade, por tocar o fundo mesmo das crenças religiosas. Eis por que útil se torna examiná-la, com os desenvolvimentos que comporta.
A crença num poder superior é instintiva no homem.
Encontramo-la, sob diferentes formas, em todas as idades do mundo. Mas, se hoje, dado o grau de cultura atingido, ainda se discute sobre a natureza e atributos desse poder, calcule-se que noções teria o homem a respeito, na infância da Humanidade.

7. Satanás, o chefe ou o rei dos demônios, não é, segundo a Igreja, uma personificação alegórica do mal, mas uma entidade real, praticando exclusivamente o mal, enquanto que Deus pratica exclusivamente o bem.
Tomemo-lo, pois, tal qual no-lo representam. Satanás existe de toda a eternidade, como Deus, ou ser-lhe-á posterior?
Existindo de toda a eternidade é incriado, e, por conseqüência, igual a Deus. Este Deus, por sua vez, deixará de ser único, pois haverá um deus do mal. Mas se lhe for posterior?
Neste caso passa a ser uma criatura de Deus. Como al, só praticando o mal por incapaz de fazer o bem e tampouco de arrepender-se, Deus teria criado um ser votado exclusiva e eternamente ao mal. Não sendo o mal obra de Deus, seria contudo de uma das suas criaturas, e nem por isso deixava Deus de ser o autor, deixando igualmente
de ser profundamente bom. O mesmo se dá, exatamente, em relação aos seres maus chamados demônios.

Trecho retirado do livro O Céu e o Inferno por Allan Kardec.

Fonte: Site da Revista Cristã de Espiritismo

Um comentário:

Nelio Júnior disse...

nao pude deixar de me atentar a sua postagem, foi justamente sobre isso que eu tratei em minha ultima postagem...

otica abordagem, espero que as pessoas "abram" a mente...

bom fim de semana!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails