22 de jul. de 2009

ESPECIAL OS CHACRAS | CHACRA DO PLEXO SOLAR (MANIPURA)

CHACRA DO PLEXO SOLAR, OU MANIPURA (em sânscrito, cidade da jóia)

Considerado o centro de poder do corpo, pois governa a vitalidade, a energia e os impulsos, esse chacra fica na altura do um bigo. “O prana (energia vital) penetra no corpo material por essa região”, conta Maísa Misiara. Também está relacionado à assimilação das emoções, ao egocentrismo, ao apego, aos desejos e às ambições. No nível físico, está ligado ao pâncreas e, quando enfraquecido, pode facilitar o surgimento de azia, má digestão, úlcera e diabetes. Já no campo psíquico, atenção, causa submissão e baixa autoestima. Quando muito estimulado, traz agitação. Seu elemento é o fogo.

Como equilibrá-lo
Ilumine a região localizada acima da cintura com a cor amarelo-ouro. A terapeuta de cristais Miriam Carvalho indica a utilização de citrino natural e topázio imperial para essa mentalização.

Espalhe, na base do crânio ou sobre o chacra, uma ou duas gotinhas de óleo essencial de manjericão, verbena ou limão para acalmá-lo. Se a intenção for ativá-lo, opte por cravo, bergamota, patchuli ou pinho.

Sente-se com a coluna ereta sobre uma base confortável, feche os olhos e entoe o bija mantra RAM, levando sua atenção até o chacra do plexo solar. Repita o som em silêncio sempre que precisar de ajuda para acreditar em si mesma ou finalizar uma tarefa. Medite imaginando o fogo, que está relacionado a esse chacra. Pense no poder transformador desse elemento e visualize a ponta de uma chama se desfazendo no ar.

Para refletir – Equilibre sua necessidade de comandar os diferentes aspectos da vida praticando o serviço desinteressado.

Um comentário:

Thawini disse...

Olá, como já disse gosto muito do blog de você, e vim fazer um pedido, gostaria que vocês falassem dessas teorias ou profecias sobre o ano de 2012, vejo muitos blog falarem sobre esse assunto, mas tratando apenas do lado negativo, esses blogs falam mau da mídia mas acabam sendo tão escandalosa quanto.
Gostaria de entender mais desse assunto e entender o que realmente aconteçe e vai aconteçer com a humanidade.

Muita luz;

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails