17 de abr. de 2010

AUTODEFESA ENERGÉTICA - CHAMA TRINA

O que é preciso fazer para expandir essa chama que habita o nosso coração, irradiando os atributos dos três primeiros Raios de Deus - da Fé, do Amor e da Sabedoria.

Tal como um raio de sol que atravessa um prisma é refratado em 7 cores, também a Luz Espiritual é refratada no homem em 7 raios principais de um conjunto de 144 que banham a nebulosa do nosso Universo, 22 dos quais banham a Terra.

Os raios têm qualidades definidas, formam e compõem tudo o que existe sendo que cada raio tem uma cor e frequência vibracional diferente.

Trabalhando os 7 raios que se refratam no homem, está-se automaticamente a melhorar não apenas o nosso interior – espiritual e fisiológico - mas tudo o que nos rodeia, permitindo que a Felicidade possa irradiar cada vez mais dos nossos corações.

O Homem é o único ser vivo que tem ancorado em si o fator espiritual da centelha da Vida sendo no centro do seu coração que se faz a conexão com essa Vida, a Criação, o Senhor Deus nosso Pai.
Deixando-nos levar pelos sentimentos puros de compaixão, alegria, devoção e fé, não há erro, estamos conectados com Deus.

A centelha da Vida ancorada no coração do homem denomina-se de Chama Trina.
Parecida com a flor-de-lis, é formada por três línguas de fogo e envolvida por uma aura branca perolada.

A Chama Trina contém os três primeiros Raios Divinos,

- em azul, a Chama da Vontade Divina, da Fé, do Querer;

- em rosa, a Chama do Amor Incondicional;

- em amarelo-dourado, a Chama da Iluminação, do Discernimento, da Sabedoria.

Ao expandirmos a Chama Trina em nosso coração, estaremos expandindo as qualidades divinas da FÉ, do AMOR INCONDICIONAL UNIVERSAL, do DISCERNIMENTO, em nossas vidas, vivenciando-as plenamente.

Na maioria das pessoas a Chama Trina é diminuta, não passa de uns milímetros, mas ao expandi-la podemo-la torná-la tão grande quanto a nossa estatura.

Quando a Chama Trina atinge a sua plena dimensão, o Amor manifesta-se incondicionalmente ("no dia de hoje, mostra amor e respeito pelo teu semelhante e por tudo o que vive", é um dos princípios universais do Reiki) porque o Amor segue o pensamento e o pensamento é um PENSENE (PEN – pensamento; SEN – sentimento; E – energia), a Vontade de Deus faz-se cumprir integralmente na vida e no mundo, e a Iluminação, a Consciência de Cristo, guia a vida.

O EU é abençoado, iluminado como um Filho de Deus empossado no mundo e na vida.

A Chama Trina de Jesus era de tal dimensão que Ele só seguia o propósito divino, nada mais.
Amava incondicionalmente a vida e, com a sua visão e a sua Consciência Crística, realizava os feitos, os chamados milagres que tanto assombraram e que ainda hoje são pedidos em súplicas.

Observe-se o que a expansão de energias de natureza espiritual é capaz de operar nos seres humanos.
Pode mesmo ajudá-los a ascender, de verdade.

O contrário também é verdade.
O Dr. Juan Hitzig estudou as características de alguns longevos saudáveis e concluiu que além das características biológicas, o denominador comum entre todos eles está em suas condutas e atitudes.

Segundo o Dr. Juan Hitzig cada pensamento, que é uma energia, gera uma emoção e cada emoção mobiliza um circuito hormonal que terá impacto nos triliões de células que formam o organismo.

Condutas "S": serenidade, silêncio, sabedoria, sabor, sexo, sono, sorriso, promovem a secreção de Serotonina, que geram atitudes "A": ânimo, amor, apreço, amizade, aproximação, …enquanto que condutas "R": ressentimento, raiva, rancor, repressão, resistências, facilitam a secreção de coRtisol, uma hormona corrosiva para as células que acelera o envelhecimento e gera atitudes "D": depressão, desânimo, desespero, desolação.

Aprendendo este alfabeto emocional, lograremos viver mais tempo e melhor, porque o "sangue ruim" (muito cortisol e pouca serotonina) deteriora a saúde, oportuniza as doenças e acelera o envelhecimento.

O bom humor, pelo contrário, é a chave para a longevidade saudável.

Cada um é livre de "escolher a conduta onde quer viver"!
Pessoalmente recomendo que se viva uma excelente vida plena de serotonina.
Para ajudar essa conduta é conveniente que, para além de se cuidar dos PENSENES –pensamentos - se expanda a Chama Trina.
Como fazê-lo?

Expandir a Chama Trina
VIVER EM UNICIDADE
Para se sair da tridimensionalidade do universo é preciso ascender a dimensões superiores.
É preciso conquistar a consciência da Unicidade e porquê?
Porque aí desaparecem os comportamentos que nos impelem a tomar atitudes defensivas, a atacar, a provocar, a não repartir - orgulho, atitudes anti-fraternas, medos - e
tudo o que existe, tudo o que se manifesta é o sentido de amor incondicional, de paz e de segurança proveniente da Unicidade.
A Unicidade é o oposto da separação.
Vive-se no estado uno quando se vive num nível superior de Consciência, em que tudo provém da mesma Fonte, em que tudo que existe é Deus.
É o estado de Consciência que é preciso recuperar.

COMECE POR RELAXAR
Comece por escolher um local sossegado, longe de barulhos e peça para não ser incomodado/a; desligue os telefones, a campainha da porta e, se necessário, aparelhos de som e outros que perturbem o silêncio.

Use roupa e calçado cómodos e não apertados.
Querendo, pode reduzir a luminosidade do ambiente, arranjar um fundo musical adequado (zen, gregoriano, mozart, bach, vangelis) e perfumar o ambiente com incenso ou com uma essência natural adequada a um estado de relaxamento.

Instale-se comodamente na posição de sentado/a, de preferência numa cadeira com costas, afastando ligeiramente os pés e os joelhos e apoiando as mãos nas coxas ou, melhor, apoiando as mãos e os antebraços sobre uma mesa.

Feche suavemente os olhos, sem pressão, e comece por se concentrar na sua respiração que deve ser nasal e solta e suave.
Seguidamente, visualize a entrada e saída do ar pelas narinas.
Proceda desta forma durante uns 3 minutos, fazendo uma ou outra respiração profunda e ativa (inspire fundo e expire forte).
Evite respirar pela boca; pode fazê-lo apenas por uma ou outra vez, quando a respiração nasal for insuficiente ou sentir necessidade de "descarregar cargas energéticas".

DISPA-SE DAS ENERGIAS QUE SUFOCAM A CHAMA TRINA
Sentindo-se relaxado/a, comece por retirar uma a uma as pesadas vestes que abafam o fulgor da Chama Trina.
Falo das pesadas e grossas capas que envolvem o homem, das energias subtis que envolvem o seu corpo físico e energético.
É preciso removê-las.
Não se pode expandir uma Chama Trina se em seu invólucro houver matéria densa que a impede de respirar, de luzir.
Então, primeiro é preciso despir o orgulho, as atitudes anti-fraternas, os medos.
O medo só existe porque é, ainda, o conceito de separação da vida, de Deus e dos outros homens, que os impele na vida.
Se não houvesse o sentido de separação, não haveria medo, pois, quando se é uno com Deus e com toda a criatura, vive-se em paz.

FAÇA CRESCER A CHAMA TRINA

Para que a Chama Trina cresça, é preciso então identificar, separar e descartar todos os fatores que nos mantêm separados de Deus e das condutas "S" da vida.
É um trabalho longo, um trabalho para se empreender por toda a vida.
Há recursos diversos para isso, há escolas e doutrinas.
Há processos lindos, mas infelizmente não poderei dar-vos a receita num simples artigo até porque o que funciona com esta pessoa pode não funcionar com a do lado.
Cada um terá que descobrir o seu caminho; o importante é o empenho.
É um trabalho para se fazer e sustentar continuamente ao longo dos anos, ao longo da vida.

Garantida a serenidade pelo relaxamento acima descrito, ou outro, e identificadas as "vestes" que abafam a Chama Trina, é tempo de as despirmos - o que pode acontecer pelas respirações profundas – para de seguida fazer-se uma visualização da expansão da Chama Trina, primeiramente como que inundando todo o interior do nosso corpo físico, desde o coração físico à pele, depois, num contínuo crescendo, como que derramando para fora desse mesmo corpo físico até que todo ele esteja envolto numa espécie de balão energético, de paz e luz.

Daqui podemos fazer crescer essa bolha energética até ao infinito, do perto ao longínquo, envolvendo objetos e pessoas desde o espaço físico onde estamos ao espaço universal e até celestial, acabando por ficarmos numa única bolha, Ele e nós.
A terminar, regressamos do longe para o perto visualizando simplesmente a retração da bolha energética até ao seu completo desaparecimento no nosso coração físico ou poderemos visualizar um duche de cada um dos raios - azul, rosa e dourado – que vindos do Cosmos banhar-nos-ão da cabeça aos pés desvanecendo-se na terra cerca de 30 cm abaixo destes.

Fonte: Comunidade Os Mestres Ascencionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails