2 de abr. de 2010

SANTA IGNORÂNCIA DE ALGUNS JOGADORES DO SANTOS !


Meus amigos, leiam a reportagem da tarde desta quinta-feira, feita pelo repórter Marcelo Prado, do Globoesporte.com:

Em visita a instituição na Baixada, boa parte do elenco do Peixe fica no ônibus

Uma casa que cuida de 34 pessoas com paralisia cerebral recebeu 600 ovos de Páscoa do clube de Vila Belmiro na tarde desta quinta-feira

Uma casa de caridade que desde 1970 cuida de pessoas com paralisia cerebral. Foi no Lar Espírita Mensageiros da Luz, localizado no canal 3 e que atualmente cuida de 34 pessoas, que os jogadores do Santos resolveram aparecer para doar simbolicamente 600 ovos de Páscoa, que serão vendidos na loja do clube, na Vila Belmiro. O dinheiro arrecadado será revertido para a instituição.

Boa parte do elenco preferiu ficar no ônibus. Só desceram 11 atletas: Felipe, Wladimir, Edu Dracena, Zé Eduardo, Arouca, Pará, Gil, Maikon Leite, Breitner, Zezinho e Wesley. O meia Paulo Henrique Ganso, por exemplo, estava entrando no local, quando foi chamado por alguém do ônibus, subiu e não voltou mais. Os jornalistas presentes ainda escutaram, em alguns momentos, uma batucada dentro do ônibus.

O fato deixou o técnico Dorival Júnior constrangido.

- Eu já sabia que alguns atletas não entrariam. É uma opção de cada um e temos de respeitar. Já escutei comentários que os jogadores não desceram por uma questão religiosa, mas não tem nada a ver. Temos de esquecer isso e pensar apenas no maravilhoso trabalho que é feito nessa instituição. E eles estão precisando de ajuda. Aqui, é o ser humano que precisa ser valorizado – afirmou o treinador.

Quem desceu do ônibus e pensou no "lado humano", como pediu o treinador, não se arrependeu.

O atacante Maikon Leite deu atenção especial a dois pacientes. Primeiro, brincou com uma bola com o garoto Thiago, de 7 anos. Depois, conversou com Pita, uma paciente de 46 anos. Cantou com ela toda a primeira parte do hino do Peixe. Só não esperava pelo final. Após cantar, Pita disse que o coração dela era corintiano, o que provocou muitas risadas no local.

- Não, isso não, pelo amor de Deus. Tem de torcer pelo Santos – afirmou o atacante, rindo. Depois ele resumiu a visita.

- Não tenho palavras. A alegria dessas pessoas é algo que te contagia, que te ilumina. Vou guardar tudo que vi aqui com muito carinho – concluiu o jogador.

O zagueiro Edu Dracena seguiu pela mesma linha de raciocínio.

- Não tem preço o que a gente viu aqui. A gente fica reclamando de problemas bobos e quando vê o que é feito aqui, vê como pensamos pequeno – afirmou o zagueiro Edu Dracena.

O goleiro Felipe foi outro que precisou segurar as lágrimas.

- Não tem como não se emocionar. Essas pessoas são lutadoras e merecem tudo de bom da vida – ressaltou o atual titular da meta.

***

Diante disso, eu pergunto: se era uma ação de marketing do Santos, porque os jogadores não desceram do ônibus? Por questões religiosas? Então, que sejam punidos, em seus vencimentos, por tal ato. Até porque, segundo a nova cartilha de regras que eles têm de seguir, questões religiosas não podem mais interferir no cotidiano do elenco.

Outra coisa: se continuar assim, vai ter jogador só querendo dar entrevista para emissoras de televisão controladas pelas igrejas que eles freqüentam. Eles também vão se recusar a jogar no estádio João Paulo II, do Mogi Mirim?

E o pior de tudo, é que eles jogam num time chamado SANTOS.

Sinceramente, fiquei indignado com atitude tão pequena dos jogadores do Santos, tão ignorante, tão desumana. Alguém precisa avisá-los que, só por pisarem num lar espírita, eles não teriam suas almas condenadas ao inferno.

Tomara que Deus não os castigue por tamanha falta de bom senso. E que esse castigo não seja a perda de um campeonato.

Parabéns aos que entraram!





Bastidores da Vila
Postado por: Alex Frutuoso - 01/04/2010
Fonte: http://sat.grupoatribuna.com.br/atribuna/blogdosantos/

2 comentários:

Universalistas disse...

Amigos!
Isso é muito sério!
O fanatismo religioso e a intolerância está tomando medidas perigosas. Conheço uma pessoa que se recusou a receber tratamento psicológico pois o psicólogo era espírita. Sei de pessoas que recusam a participar das festas juninas e comer paçoca e amendoim, por questões religiosas.
Daqui a pouco, antes de irem ao restaurante, vão perguntar qual a religião do cozinheiro. Se forem passar pelo médico vão perguntar a religião do doutor. Na escola vão perguntar a religião da professora, e assim por diante.
Todos tem o direito de ir e vir, entrar e não entrar em qualquer religião, mas neste caso era o amor e a caridade, de pessoas com deficiências mentais que estavam esperando a visita de "ídolos" como o Robinho, Neymar, Ganso, etc.

E o amor, e a caridade que deve estar acima dos rótulos religiosos?

Alguns irmãos que dizem não ter religião, mas que seguem somente a Jesus deveriam dar o exemplo de cristandade. Jesus ao ensinar a Parábola do Bom Samaritano o que quis transmitir?

Transmitir que o amor e a atitude é a melhor forma de mostrarmos nossa fé em Deus, sem separativismos religiosos, pois na época do Cristo, haviam divisões entre fariseus e os samaritanos.

Jesus mostra que o amor está acima de tudo!

Reflitam com carinho!

Abraços fraternos!
Douglas

raph disse...

Felizmente, isso também passa:

"O presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro irá se reunir com o elenco do Santos nesta segunda-feira. O objetivo é convencer a ala evangélica do grupo a promover ações beneficentes em prol da instituição espírita Lar Mensageiros da Luz, para reparar o incidente da última quinta-feira - alguns jogadores se recusaram a entrar no local, que cuida de portadores de paralisia cerebral e outras deficiências, para participar da entrega de ovos de Páscoa.

"Alguns já me procuraram, entre eles o Ganso e o Neymar, dispostos a ir até lá. Farei uma preleção na segunda-feira para conversar com todos. A ideia inicial é que aqueles que pretendem se redimir doem os uniformes do jogo com o Sertãozinho para a instituição leiloar", disse, durante o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta."

http://br.esportes.yahoo.com/noticias/d-sport-santos-promete-acoes-reparar-incidente-05042010-82.html

Abs
raph

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails