22 de jan. de 2009

ENCONTRO UNI-LUZ: O AMOR ESTÁ VENCENDO O FANATISMO














Caros amigos(as),


Ontem, dia 21/01/2009, foi um dia mais do que especial. Pela primeira vez, eu e o meu primo Douglas, estivemos na prévia do Uni-Luz, já em sua 54ª reunião, realizada na Fábrica do Amanhã. Tivemos o imenso prazer de ver em ação os grandes idealizadores e defensores do universalismo. Nós e todos representantes de diversas correntes religiosas, dialogamos em um clima amistoso e respeitoso sobre um futuro evento que ajudará a dissipar quaisquer paradigmas religiosos que ainda teimam em sobreviver.

Para nós, que estamos apenas começando a caminhada, foi importantíssimo ver tantos líderes, de tantas correntes religiosas, se respeitarem e até mais: se amarem como grandes amigos. O pastor da Igreja Anglicana saudando os amigos dizendo "Namastê", o representante Hare Krishna foi buscar de carro o Xeique que se desencontrou nas ruas, o Pastor Pentecostal, presente, com a alegria de conhecer os líderes do Candomblé, os espíritas recebendo com carinho e saudando os Budistas com "arigato". O líder da Umbanda Sagrada apertando a mão da irmã do Seichô-no-ie. O Padre da Igreja Ortodoxa abraçando o líder da Teosofia. Para nós, blogueiros, é uma imensa motivação participar deste alegre grupo.

Dinheiro do ônibus: R$2,30
Dinheiro do metro: R$2,40
Ir a um encontro Uni-Luz: NÃO TEM PREÇO

Essas cenas ficarão na memória para sempre, provando que é possível o entendimento, o respeito e o amor. O Amor, que todos os grandes Mestres espirituais pregaram, já começou a vencer!

Que a paz seja nos lares de todos os irmãos que nos lêem.
Eduardo Levi Batista de Carvalho

Um comentário:

Valdir Timóteo disse...

Realmente ir a um encontro na Uni-Luz, NÃO TEM PREÇO, Ver tantos lideres que pregam o amor juntos, todos se respeitando e abertos a conhecerem as diversidades é muito lindo, Ver um encontro de tantas correntes religiosas em um clima tão respeitoso e com tanto amor como este é impressionante, A pouco tempo atrás isto parecia ser impossível de acontecer, Mas, Se parecia ser impossível o impossível esta acontecendo, e isto tudo por este lindo trabalho dos idealizadores da Uni-Luz.

Participamos deste lindo encontro representantes do MOVIMENTO INCLUSÃO JÁ, Valdir Timóteo, Andersom Francisco e Francisca Lucineide, O que achamos? Lindo maravilhoso e necessário, O AMOR VENCE QUALQUER BARREIRA.

PARABÉNS a todos e VIVA AO AMOR.

http://movimentoinclusaoja.blogspot.com/

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails